Santos garante vaga na fase de grupos da Libertadores da América

Santos garante vaga na fase de grupos da Libertadores da América

O Santos se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores após empatar em 2 a 2 com o San Lorenzo (Argentina), nesta terça-feira (13) em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Peixe chegou à partida de volta da terceira fase preliminar da competição em situação muito confortável, após vencer na Argentina, na última terça (6), por 3 a 1.

Com a classificação alcançada nesta noite, o Santos entra no Grupo C da competição continental, ao lado do Boca Juniors (Argentina), do Barcelona de Guayaquil (Equador) e do The Strongest (Bolívia).

Mesmo com a vantagem obtida na partida de ida, o Peixe não permitiu que o San Lorenzo ficasse confortável no gramado do Mané Garrincha. A equipe da Vila Belmiro partiu para o ataque e criou boas chances nos primeiros minutos com Madson e depois com Marinho, em cobrança de escanteio na qual a bola quase entrou direto no gol.

De tanto tentar, o Santos conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Felipe Jonatan lançou em profundidade Marcos Leonardo, que avançou com liberdade e, quase da linha de fundo, bateu muito forte para vencer o goleiro Devecchi. Um golaço.

As equipes permaneceram em busca do gol, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Logo no início da etapa final o San Lorenzo levou outro golpe, quando Rojas acabou expulso após cometer falta em Marinho, que puxava contra-ataque.

Com um homem a mais, o Peixe não demorou a ampliar a vantagem. Aos 11 minutos o venezuelano Soteldo puxou contra-ataque e tocou para o lateral Pará, que bateu colocado para marcar o segundo. Porém, os argentinos não desistiram, e conseguiram descontar dois minutos depois com gol de cabeça do atacante Di Santo.

O San Lorenzo continuou buscando oportunidades. E aos 33 minutos conseguiu o empate quando o atacante paraguaio Ángel Romero recebeu na intermediária e bateu colocado de fora da área. Apesar de oportunidades de lado a lado, o placar permaneceu inalterado até o final, e o Peixe garantiu a classificação com o empate de 2 a 2.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Corinthians derrota Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro

Corinthians derrota Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro

O Corinthians derrotou o Guarani por 1 a 0, neste domingo (11) no estádio Brinco de Ouro, e manteve a liderança do Grupo A no Campeonato Paulista com 16 pontos. A vitória do Timão foi obtida graças a um garoto, Cauê, de apenas 18 anos.

O time do Parque São Jorge não fez uma boa apresentação, mas alcançou a vitória que lhe garantiu a invencibilidade na competição (com 4 vitórias e 2 empates). E o triunfo foi garantido apenas no segundo tempo, graças ao oportunismo do garoto Cauê.

Aos 27 minutos da etapa final, Léo Natel cruza e o goleiro Gabriel erra ao tentar afastar o perigo. Mas a bola bate na trave e fica livre para o atacante de 18 anos marcar o gol da vitória.

O próximo compromisso do Timão na competição será na próxima terça-feira (13), contra a Ferroviária.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Flamengo bate Instituto e classifica Minas na Champions das Américas

Flamengo bate Instituto e classifica Minas na Champions das Américas

Classificado por antecipação aos playoffs da Champions League das Américas (o equivalente, no basquete masculino, à Libertadores), o Flamengo ajudou o Minas Tênis Clube a também se garantir entre os finalistas. Nesta sexta-feira (26), o Rubro-Negro venceu o Instituto (Argentina) por 90 a 80 pela última rodada da terceira janela da primeira fase. A partida foi disputada no ginásio Ángel Sandrin, em Córdoba (Argentina), que sediou o terceiro turno do Grupo D.

O cestinha da partida foi o ala Martin Cuello, do Instituto, com 21 pontos. Já o pivô Rafael Hettsheimeir foi eleito o melhor atleta em quadra. O rubro-negro assinalou 17 pontos, sendo o maior pontuador da equipe carioca, distribuiu duas assistências e pegou sete rebotes.

O Flamengo encerrou o Grupo D na liderança, com dez pontos. O Minas aparece em segundo lugar, com oito pontos, dois a mais que o Instituto. Na última quinta-feira (25), também em Córdoba, os cariocas derrotaram os mineiros por 70 a 61. O resultado garantiu o Rubro-Negro no mata-mata, que será realizado entre os dias 8 e 13 de abril, em sede a ser definida, em jogos únicos.

Os argentinos têm um jogo para fazer contra o próprio Flamengo, que foi adiado em fevereiro, no primeiro turno, após a equipe de Córdoba registrar um surto do novo coronavírus (covid-19) no elenco. Mesmo que ganhe a partida, que ainda não foi remarcada, e empate em pontos com o Minas, o Instituto não consegue ultrapassar o time brasileiro, por ficar atrás no confronto direto (em três duelos entre eles, os mineiros ganharam duas vezes).

O Instituto começou a partida melhor e fechou o primeiro quarto à frente do Flamengo (25 a 24). No segundo período, a bola de três pontos do ala-pivô Léo Demétrio, com 15 segundos, colocou o Rubro-Negro de vez no comando do placar. O time carioca anotou 24 pontos na parcial, cedendo apenas 18, e foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem (48 a 43).

O terceiro quarto do Flamengo foi ainda mais dominante, com oito jogadores diferentes anotando pontos e eficiência nos rebotes (14 ao todo, nove defensivos). O Rubro-Negro assinalou 27 pontos, sofreu 14 e abriu 18 pontos de vantagem para o rival. Precisando da vitória, o Instituto se lançou ao ataque no último período e foi melhor que os brasileiros (23 a 15), mas a reação foi insuficiente.

Adiamentos

Também nesta sexta-feira, a organização da Champions anunciou o adiamento dos jogos da terceira janela dos Grupos B e C, que seriam realizados nas cidades de São Paulo e Franca (SP), respectivamente, a partir deste sábado (27). Os municípios estão impossibilitados de receber partidas devido à Fase Emergencial do Plano São Paulo, a mais restritiva no combate à covid-19. A suspensão, a princípio até 30 de março (terça-feira), foi prorrogada até 11 de abril.

O São Paulo ocupa o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos, um a menos que o líder e atual campeão Quimsa (Argentina) e um a frente do Universidad de Concepción (Chile). No Grupo C, o Sesi Franca também aparece em segundo, com seis pontos. A ponta é do San Lorenzo (Argentina), com oito pontos. O Obras Sanitarias (Argentina) é o lanterna, com quatro pontos.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Messi é o melhor jogador até agora em 2021 das cinco principais ligas da Europa, aponta estudo

Messi é o melhor jogador até agora em 2021 das cinco principais ligas da Europa, aponta estudo

O Observatório de Futebol do Centro de Estudo Internacional do Esporte (CIES Football Observatory) divulgou nesta segunda-feira um ranking construído a partir da comparação da performance até agora em 2021 dos jogadores das cinco principais ligas da Europa. Quem teve a melhor nota foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com 92.5 em 100.

Messi disputou neste ano 12 jogos pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. O craque anotou 16 gols e sete assistências nessas partidas.

O estudo levou em consideração apenas os compromissos pela liga espanhola. O índice é computado a partir de estatísticas de cada jogador em seis aspectos do jogo: rigor, recuperação, distribuição, tomada de posse, criação de chance e chute.

Hoje o Barcelona de Messi está em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 62 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético de Madrid.

Na temporada como um todo, incluindo os compromissos de 2020, Messi realizou 37 jogos até agora, com 29 gols e 13 assistências.

A metodologia do CIES contrapôs os desempenhos de atletas de 98 clubes dos campeonatos nacionais mais relevantes na Europa (Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Premier League e Serie A), independentemente da posição. Na pesquisa só entraram jogadores que disputaram pelo menos dois terços do total possível de minutos.

Quem ocupa a segunda posição no ranking do Observatório de Futebol do CIES é o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, artilheiro isolado do Campeonato Alemão com 35 gols em 25 jogos. O polonês registrou 89.5 pontos na Bundesliga. No período analisado, Lewandowski somou 18 gols e duas assistências.

O pódio é completado pelo volante Jorginho, do Chelsea, brasileiro naturalizado italiano, com 89.4 pontos na Premier League. De janeiro até o fim de março, o meio-campista marcou três gols no Campeonato Inglês.

O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, artilheiro do Campeonato Italiano com 23 gols em 24 jogos, está em quinto lugar (89.3).

Depois de Jorginho, o atleta nascido no Brasil em melhor posição é o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Ele está em 25º lugar, com 83.1 pontos.

Top 10 do Observatório de Futebol do CIES — Foto: Reprodução / CIES Football Observatory

FONTE: GLOBO ESPORTE

Técnico Adilson Batista deixa UTI após infarto

Técnico Adilson Batista deixa UTI após infarto

O técnico Adilson Batista publicou um vídeo no Instagram neste domingo (17) comunicando que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiológio Constantini, em Curitiba (PR), após sofrer um infarto na última quinta-feira (14).

O treinador permanecerá internado em observação em quatro particular por duas semanas. Por causa do problema cardíaco, Adilson Batista precisou passar por dois cateterismos.

Adilson, de 52 anos, realizou seu último trabalho no Cruzeiro, quando foi demitido pela diretoria do clube mineiro em março do ano passado. Ele também teve passagens por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Ceará, Corinthians, Figueirense e São Paulo. No momento, o treinador está sem clube.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Image
Fatoverdade acima de tudo, representa a honra no jornalismo.

Conteúdo Popular