Festa da padroeira de Areias abre ciclo de lavagens da cidade

Festa da padroeira de Areias abre ciclo de lavagens da cidade

Vai começar o ciclo de lavagens da Costa de Camaçari, e a primeira acontece neste sábado (21) e domingo (22), em Areias, com os festejos em homenagem à padroeira da localidade, Nossa Senhora do Parto. Realizada há mais de 35 anos e sempre seguindo a tradição, a festividade é aberta com o habitual cortejo religioso. Com percurso de aproximadamente um quilômetro, a saída da procissão está prevista para 10h.

A concentração começa às 9h30, na Rua da Mangueira, em frente ao Bar de Carlão, e contará, entre outras atrações, com a participação de 50 baianas, fanfarras, grupos de sopro, percussão e de capoeira que, juntamente com os devotos, seguirão em direção à Igreja Católica Nossa Senhora do Bom Parto. Para encerrar o ato religioso, as baianas realizam a lavagem das escadarias com o tradicional banho de cheiro.

Já no período da noite, na praça principal da localidade, tem início a parte profana das comemorações. A programação especial, conta com bandas locais e regionais. Entre elas Celebridade 10, Dois Amores e Tutti Life. No total, serão mais de 10 apresentações de diversos ritmos, como samba, arrocha, pagode, entre outros. Dentro da grade estão previstos três blocos de rua.

A Lavagem de em Areias, é uma realização conjunta da comunidade católica Nossa Senhora do Parto, e a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, e conta com apoio da Secretaria do Turismo (Setur).

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 21/12

10h:  Cortejo com Baianas

15h: Bloco os Caipiras

19h: Mistura Total

21h: Beat Brazil

23h: Dois Amores

01h: Tutti Life

Domingo – 22/12

15h: Bloco Chegue +

17h: Nilson Santos

19h: Celebridade 10

21h: Malu

23h: Amor Pendente