Encontro discute saúde mental em Camaçari

Encontro discute saúde mental em Camaçari

O I Encontro  de Saúde Mental e Redução de Danos: do Estigma à garantia de Direitos, aconteceu na manhã desta terça-feira (17/12), na sede do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), em Camaçari.

No encontro, houve trocas de experiências e discussões de práticas e soluções dos principais problemas que a rede de saúde enfrenta na  perspectiva da Redução de Danos. O evento também buscou o aprimoramento das formas de atendimento das necessidades de saúde da população em situação de rua e/ou usuários de múltiplas substâncias, refinando os métodos de abordagem, acolhimento e inserção no Sistema Único de Saúde desses munícipes em alta vulnerabilidade, através de técnicas mais eficientes de promoção, prevenção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde.

O encontro contou com a participação de Alessandra Coelho, Educadora Jurídica do Programa Corra pro Abraço; Eduardo Calliga, presidente da Associação Metamorfose Ambulante de usuários e familiares dos serviços de saúde mental do Estado da Bahia; e Leide Bonfim, Laécio Ferreira e Joana Angélica Santos, membros da Comunidade de Fala.