Prefeitura utiliza drive-thrus para vacinação de idosos contra a influenza

Prefeitura utiliza drive-thrus para vacinação de idosos contra a influenza

Com o objetivo de evitar aglomerações nos postos de saúde de Camaçari durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) instalou três drive-thrus no município, divididos entre os Distritos Sanitários, sendo um na sede, no estacionamento da prefeitura; outro em Vila de Abrantes, no estacionamento da Prefeitura Avançada da Costa; e o terceiro em frente à Secretaria do Turismo (Setur), em Guarajuba, distrito de Monte Gordo.

A vacinação nos drive-thrus tem como alvo prioritário os idosos a partir de 60 anos e somente aqueles que estão em veículos. “A ideia é justamente evitar aglomerações, por isso nestes pontos estamos vacinando somente idosos que chegam de carro. Aqui, a pessoa aguarda ser vacinada dentro do automóvel e vai embora sem aglomerar, ou seja, há menor exposição. Peço a compreensão de todos sobre isso”, explica o secretário de Saúde, Elias Natan.

Para Heider Costa, que levou sua mãe Maria Luiza para ser vacinada, a iniciativa é mais que acertada. “Eu já estava preocupado em levar minha mãe para vacinação na unidade de saúde e poder encontrar aglomeração de pessoas. Aqui, além de termos esperado dentro do carro, o atendimento foi muito rápido e eficiente”, relatou Heider sobre sua experiência.