Central do Empreendedor alcança números positivos no atendimento virtual

Central do Empreendedor alcança números positivos no atendimento virtual

Desde o dia 19 de março as centrais do Empreendedor da sede e costa de Camaçari, têm funcionado virtualmente. A medida foi tomada para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) e nesses quatro dias, já obteve números positivos no atendimento ao cidadão. Mais de 80 microempreendedores já utilizaram os serviços virtuais, que são: emissões de alvará e de senha de acesso para nota fiscal eletrônica, alvará sanitário e viabilidade para abertura de primeiro estabelecimento de baixo risco (uso do solo e meio ambiente).

Segundo o Secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, os trabalhos estão sendo monitorados através do sistema e de videoconferências diárias. “Camaçari possui, atualmente, aproximadamente 13 mil microempreendedores e, diante desse cenário, não podemos paralisar o atendimento a esse público. Para isso, desenvolvemos um plano de trabalho home office, que garante plena eficácia nos serviços”, disse ele.

No entanto, profissionais da Sedec também estão de prontidão na Casa do Trabalho, sob a supervisão do coordenador da Central do Empreendedor, Luciano Sampaio. “A população que procura nossos serviços são orientadas pela equipe presencial a ligarem ou enviarem a solicitação por e-mail”, afirmou.

Para ser atendido, o interessado deve entrar em contato pelo número: (71) 99966-2072, ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no mesmo horário de funcionamento, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.