Sesp segue com ação de higienização de espaços públicos na costa do município

Sesp segue com ação de higienização de espaços públicos na costa do município

Os esforços para a execução de ações preventivas de combate ao novo coronavírus, no que se refere à limpeza e higienização em locais de grande circulação de pessoas da cidade, seguem a todo vapor e chegaram à costa do município nesta terça-feira (24/3), no distrito de Vila de Abrantes. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a ação é de precaução e visa evitar a probabilidade de contágio e proliferação da Covid-19.

De acordo com a Sesp, na costa, o trabalho teve início por Vila de Abrantes pelo fato da localidade possuir uma quantidade maior de moradores e, por consequência, maior circulação diária de pessoas. No entanto, a ação seguirá por toda a extensão da orla.

Os moradores estão agradecidos pelo trabalho desenvolvido na localidade. Como é o caso da professora Manoela Oliveira. “Essa iniciativa demonstra a sensibilidade eatenção dadas à nossa saúde e bem-estar por parte do poder público. Já estamos vivendo um momento tão delicado e não podemos ficar desamparados”, ressaltou a moradora.

Os cuidados são extensivos aos servidores que executam os trabalhos. Para eles, são disponibilizados todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. Os profissionais seguem a orientação de técnicos de segurança do trabalho. A limpeza é feita com o auxílio de aparelhos, como pulverizador costal e borrifador (utilizado na mão com esponjas ou flanelas), além do caminhão pipa, onde são usados materiais, como sabão industrial gelatinoso e hipoclorito de sódio.

Com início na sede, nesta segunda-feira (23/3), a iniciativa contemplou locais como, a Praça Desembargador Montenegro, o Centro Comercial de Camaçari, além de espaços, como pontos de ônibus, corrimãos, dentre outros situados no entorno do Centro. A ideia é percorrer toda a cidade.

O diretor de Serviços Públicos, André Campos, explicou que são mais de 100 profissionais trabalhando por todo o município a fim de garantir a segurança da população. “Ressaltamos o compromisso da prefeitura para vencer essa batalha contra o inimigo invisível que é a Covid-19. Gostaria aqui de elevar os esforços desses profissionais da limpeza pública, que diariamente e incansavelmente trabalham para manter nossa cidade limpa e livre de outras doenças que poderiam se proliferar caso os trabalhos fossem suspensos, visando garantir que Camaçari sofra o mínimo possível nesse momento difícil”, destacou.

André Campos informou ainda, que paralelo à ação de combate a proliferação do vírus, as equipes de limpeza urbana da Sesp seguem atuando de maneira ativa no processo de coleta de lixo domiciliar e dos resíduos que são descartados nas ruas e avenidas da sede, costa e zona rural do município. “O poder público está fazendo a parte que lhe compete. Contamos com o apoio da população para fazer a sua também” salientou.