Carnaval na costa de Camaçari já começou

Carnaval na costa de Camaçari já começou

De sexta-feira (21/2) até quarta-feira de cinzas (26/2), a costa de Camaçari vai ferver com a programação de carnaval, que promete animar milhares de moradores, veranistas, turistas e visitantes. A grade de programação, composta por cerca de 40 artistas locais, traz ritmos bem variados, entre eles arrocha, música eletrônica, axé, pagode e samba. Nesta sexta, a festa começou por Guarajuba e Arembepe, abrindo os festejos a partir das 17h, já com aulão de ritmos latinos para deixar o público preparado para os shows musicais que acontecem na sequência.

Depois de se aquecer com o aulão de Day Quebradeira, os foliões que foram curtir a programação desta sexta em Guarajuba puderam prestigiar os shows de Jorge Abelha, Banda Terra Pop e Matutos in Cuba. Em Arembepe, após as pessoas mexerem bastante o corpo com o professor Thauan Rocha, elas curtiram o som de Jorginaldo Assis, da Banda Os Trevos, e de Nilton Spirro. Em horários diferentes, as apresentações ocorrem nas principais praças das comunidades.

Ana Maria dos Santos e a sobrinha Stefany, 10 anos, ambas moradoras da sede do município, não perderam a oportunidade de curtir mais um aulão de Day Quebradeira, que além delas, animou diversas mulheres, a maioria fantasiadas, já no clima do carnaval. “Fiz aniversário no último dia 17 e domingo vou festejar, então mais do que nunca preciso estar em forma”, brincou ao falar que é aluna fiel e segue a professora sempre que pode. Ana aprovou o espaço e a estrutura. “Fazer aula num lugar como esse torna tudo melhor e mais empolgante. Estão de parabéns por todo o investimento”, finalizou.

Em Guarajuba, a festa segue até terça-feira (25/2), enquanto que em Arembepe até quarta (26/2), tendo o último dia apenas desfile de bloco. Jauá é outra localidade que contará com atrações musicais, só que no sábado (22/2) e domingo (23/2). Por lá, um palco foi armado na Avenida Beira-Mar, e em ambos os dias as atividades começam a partir das 13h. Quem optar por ficar ou visitar Barra do Jacuípe, Monte Gordo ou Barra do Pojuca poderá curtir o carnaval desfilando pelas ruas das localidades nos pequenos blocos organizados por moradores das comunidades e que recebem apoio da prefeitura.

As irmãs Maria José Neves e Ilídia Maria Neves moram em Guanambi e vieram, junto com outros membros da família, curtir o carnaval em Guarajuba. Para começar a se ambientar, já no primeiro dia foram aproveitar os atrativos da localidade, conhecer a Feira do pôr do Sol e vê as apresentações musicais e de dança. “Eu gostei, achei tudo muito bonito” disse Ilídia sobre a primeira impressão da localidade. “Nós escolhemos aqui porque queríamos um refúgio para unir a família e um lugar para curtir o carnaval de forma mais tranquila, sem abrir mão da diversão e da praia, e aqui achamos isso”, falou Maria José. A sobrinha Natália Neves, que mora em Salvador, e estava com o marido Oscar Pereira e a mãe, Ana Carolina Moreira, as acompanharam no passeio, e explicou. “Sempre íamos para o sul do Estado, dessa vez resolvemos vir para o Litoral Norte da Bahia”, explicou.

Os festejos são promovidos pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio das secretarias de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e da Prefeitura Avançada da Costa.

PROGRAMAÇÃO DE 22 A 26/2

Jauá

Sábado (22/2) – a partir das 13h

Zen Lene Dantas

Samba Chula Raízes do Passado

Marcos Saback

Rogério Luna

Nova Geração

Domingo (23/2) – a partir das 13h

Neilton DJ

Negra Iza

Rege Fx

Vania River

Tallison Santos

Arembepe

Sábado (22/2) – a partir das 17h

Flavinha Bagunceira

Mano do Rap

Makonneen Tafari

Daniel Dali

Tony Sanches

Agente do Samba

Domingo (23/2) – a partir das 17h

DJ Wanessa Figueiredo

Kaina Tawa

SRW Groove

Sil Figueiredo

Igor Cerqueira

Segunda (24/2) – a partir das 17h

Aulão de ritmos

Gigantes da Seresta

Banda Papel de Pão

Terça (25/2) – a partir das 17h

Raul Gonzales

Fabian Guzmán

Grupo Corda Bamba

Banda Arte

James Araujo

Quarta (26/02)

14h – Bloco do Soro

Guarajuba

Sábado (22/2) – a partir das 17h

Aulão de ritmos (Linda Murray)

Samba Chula João do Boi

Adah Brito

Pé de Lata

Domingo (23/2) – a partir das 17h

DJ Valesca Roberta

Sanitário Sexy

Coelho da Cartola

Robson Ciole

Segunda-feira (24/2) – a partir das 17h

Aulão de ritmos

Emijota e Original Melah

Paulinha

Nave Louca

Terça-feira (25/2) – a partir das 17h

Xaxado da Chinela

DJ Bruno Menezes

Liu e Cia

Dammys Monteiro