Avenida Rio Bandeira passa por requalificação

Avenida Rio Bandeira passa por requalificação

Os quase dois quilômetros de extensão da Avenida Rio Bandeira, que atravessa a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) e os bairros do Triângulo e Gleba A, está passando por obras de requalificação. Com as intervenções, a população será beneficiada com serviços de reestruturação de passeio com piso podotatil e rampas de acessibilidade, implantação de ciclovia, pavimentação e sinalização horizontal e vertical. Os serviços fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Com foco na modernidade e beleza, aliadas ao paisagismo, mais 2.300 metros quadrados de passeio em intertravado serão construídos. A avenida ganhará ainda a implantação de mais de 6 mil metros quadrados de novos passeios em concreto para pessoas com deficiência, que corresponde ao piso podotatil. Em breve a avenida terá a pavimentação finalizado com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em toda extensão, que é de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A fim de oferecer mais segurança aos ciclistas, a via terá cerca de 3.500 metros quadrados de ciclovia.

A prefeitura segue com várias frentes de serviço em andamento, a exemplo das requalificações da Travessa da Avenida Jorge Amado, que fica entre os bairros Novo Horizonte e Nova Vitória, da Avenida Jorge Amado, e da Rua Machado de Assis, no bairro Lama Preta.

São dezenas de ações realizadas pela gestão pública com o objetivo de oferecer melhores condições de trafegabilidade e acessibilidade para condutores, transeuntes e cargas, deixando o trânsito no local mais fluído e seguro, além de promover o desenvolvimento urbano e a valorização dos imóveis da região.