Projeto Costa Verão anima fim de semana em localidades de Camaçari

Projeto Costa Verão anima fim de semana em localidades de Camaçari

Fim de semana chegando e, no que depender das atrações do Costa Verão, será bastante animado. O evento tem uma programação vasta, que inclui shows musicais, aulões de ritmos, contação de histórias, prática de atividades desportivas, turísticas e culturais, além da tradicional Feira do Pôr do Sol, que integra o projeto, e traz exposição de artesanato, gastronomia, agricultura familiar, e ainda mais música. A iniciativa contempla as localidades de Arembepe, Guarajuba e Barra do Jacuípe.

Com início nesta sexta-feira (14/2), a ação acontece em Arembepe e Guarajuba, e prossegue agitando turistas, moradores e visitantes no sábado e domingo (15 e 16/2). Em Barra do Jacuípe, a programação começa no sábado (15/2) e segue até domingo (16/2).

As apresentações musicais e culturais acontecerão em palcos montados. Em Arembepe, será n Praça Tia Deja, (antiga dos Coqueiros); em Guarajuba, na praça central da localidade; e em Barra do Jacuípe, na Praça Seu Lizú. As demais atividades vão ocorrer ao ar livre e em estruturas, como stands padronizados e food trucks.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio das secretarias da Cultura (Secult), do Governo (Segov), do Turismo (Setur), e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Projeto Costa Verão tem o objetivo de realizar atividades desportivas, turísticas e culturais na orla do município no período de janeiro a março de 2020, envolvendo mostras itinerantes de cultura e as tradicionais lavagens. Os artistas e grupos culturais foram credenciados através de edital, por meio da Secult.

O projeto visa, ainda, a descentralização das atividades culturais, ao mesmo tempo em que promove a preservação do patrimônio cultural e imaterial da cidade, democratizando o acesso aos meios de produção cultural, na medida em que oferece oportunidade aos profissionais e grupos locais.

A Feira do Pôr do Sol tem suas ações executadas através da Segov, Setur, e da Sedec, e tem como proposta fomentar o turismo, colocando a Costa do município em evidência, estimulando a economia criativa, divulgando microempreendedores do município, fortalecendo a geração de renda e o desenvolvimento econômico, além de valorizar as manifestações locais da cultura popular.  As atividades da feira seguem até o dia 25 de fevereiro (terça-feira de Carnaval).

PROGRAMAÇÃO

 Arembepe

 Sexta-feira (14/2)

17h – Aulão de Ritmos, com professora Linda Murray

18h – Marcus Jou

19h – Elvis Salgado

Sábado (15/2)

17h – Aulão de Ritmos, com professora Eli Galega

18h –Mc Feijão

19h – Karlinhos Brito

20h – Freddy Lency

21h – Alex Miks

Domingo (16/2)

17h – Contação de histórias, com Lucy Reis

18h – Denny Françuá

19h – Ricardo Marques & Ligação 70

20h – Dinho Ribeiro

 

Guarajuba

Sexta-feira (14/2)

17h – Aulão de Ritmos, com professor Pretinho

18h – Sil Figueiredo

19h – Abatrônica

20h – Denny Françuá

21h – Ailton Roots

Sábado (15/2)

17h – Aulão de Ritmos, com Kel Dance

18h – Julio Caldas

19h – Tania Santana & Banda

Domingo (16/2)

16h – Contação de Histórias, com Rita Celeste

18h – Duoceano

19h – Banda Vírus 80

 

Barra do Jacuípe

Sábado (15/2)

17h – Aulão de Ritmos, com Zen Lene Dantas

18h – Banda Sensações

19h – Azumbaba

21h – HT Turbinado

Domingo (16/2)

17h – Contação de Histórias, com Terezinha Passos

18h – Banda Vince

19h – Savilar rastaman