Camaçari sedia oficina do Plano de Desenvolvimento Urbano da RMS

Camaçari sedia oficina do Plano de Desenvolvimento Urbano da RMS

Camaçari será sede de um dos encontros da 1ª rodada de oficinas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Salvador (PDUI-RMS), promovido pelo Governo do Estado da Bahia. O debate visando à construção coletiva de um planejamento urbanístico regional acontece nesta sexta-feira (14/2), das 8h às 18h, na Casa do Trabalho.

O protagonismo de Camaçari neste contexto é resultado de esforços da Comissão Executiva do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município para estreitar relações com a esfera estadual, criando um ambiente de colaboração e sinergia entre as partes, tendo em vista que as duas se encontram na fase de diagnóstico e que há reciprocidade de impacto na implementação de ambas as projeções.

Esta oficina encerra a 1ª rodada e diz respeito especificamente ao plano de desenvolvimento sustentável para as cidades que integram a denominada Zona Verde, composta por Camaçari, Dias d’Ávila, Mata de São João e Pojuca. Os membros da Comissão Executiva do PDDU de Camaçari, que é presidida pela urbanista Juliana Paes, participarão deste encontro. “Trazer esse debate em escala metropolitana para Camaçari é importante, pois não se faz planejamento municipal isoladamente”, destaca a urbanista.

Mais informações sobre as oficinas do PDUI-RMS podem ser consultadas neste link.