Bolsa Social tem novos contemplados na Sede e na Costa de Camaçari

Bolsa Social tem novos contemplados na Sede e na Costa de Camaçari

Novos contemplados com o programa municipal de transferência de renda, o Bolsa Social, receberam na manhã desta terça-feira (11/02), o cartão para ser utilizado nos supermercados e farmácias do município. A entrega aconteceu na sede do programa, situada na Rua Eixo Urbano Central, Centro de Camaçari, e contemplou famílias de vários bairros, como Gleba B, Burissatuba, Parque Satélite e Verdes Horizontes, realizados pela manhã. Pela tarde na Escola Santo Antonio, em Machadinho, será a vez dos moradores da própria comunidade e do Parque Real Serra Verde.

O programa é uma iniciativa da gestão municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), com o objetivo de amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social. A ação, além de complementar a renda, possibilita a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, uma vez que conta em sua estrutura com capacitação profissional.

A secretária da Sedes, Andréa Montenegro, fez questão de participar da entrega. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. O Bolsa Social é um programa que foi criado na gestão do Prefeito Elinaldo, é um programa que muitas pessoas estão procurando. Nós estamos fazendo um trabalho muito criterioso de visita às famílias, inclusive, levando os benefícios na casa da pessoa. Hoje fizemos essa entrega a vários moradores da sede do município, amanhã será na Costa, tudo isso visando oferecer a população maior comodidade”, destacou.

Na ocasião, a coordenadora do programa, Juliane Costa, explicou sobre o uso do cartão. “Nós temos a porta de entrada e a porta de saída do programa. Existem algumas regras que se quebradas implicam no bloqueio e até mesmo na suspensão do benefício. A frequência escolar das crianças, não é aceito menos de 80%; se o cartão for utilizado em outro município e se usado para compra de bebidas alcoólicas são algumas das coisas que bloqueiam o cartão de vocês”, explicou.

Satisfeita com a conquista, a beneficiada pelo programa, Eliemara Silva, moradora do Burissatuba, desempregada, mãe de quatro filhos e grávida, não conteve a alegria. “Esse é um benefício muito bem-vindo, pois a comunidade estava mesmo precisando. Tem muita gente desempregada, passando por dificuldades e eu acredito que esse cartão vai trazer muita alegria, afinal é uma renda a mais pra gente. Eu só tenho a agradecer”, disse.

Para Daniela Costa, mãe de dois filhos o cartão também vai ajudar muito em casa. “Chegou num momento em que eu estou muito precisada. Estou desempregada, meus filhos estão passando dificuldades e então chegou pra mim em um momento certo e será usado muito bem. Vou poder alimentar melhor meus filhos”, desabafou.

Nesta quarta-feira (12/02), a Sedes realiza a entrega de mais cartões na Escola Municipal São Salvador, situada na localidade de Coqueiro de Monte Gordo, Costa do município.