Prefeitura inicia execução de seis pontes na Bacia do Rio Camaçari

Prefeitura inicia execução de seis pontes na Bacia do Rio Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com dezenas de obras, sendo realizadas de forma simultânea, em todo município, com o intuito de ofertar mais segurança, conforto e um lugar bom para se viver. Nessa perspectiva, teve início na sede a construção de seis pontes, em diversos trechos dos rios que compõem a Bacia do Rio Camaçari.

De acordo com a Seinfra, cerca de 11.600 famílias, que vivem no entorno da Bacia do Rio Camaçari e que sofriam anualmente com a ocorrência de enchentes, serão beneficiadas com as intervenções. Os serviços serão realizados nas pontes da rua Bahia, que faz ligação entre os bairros da Nova Vitória e Natal; na rua da União; na Avenida Rio Camaçari, que liga os bairros de Camaçari de Dentro e dos 46; na rua das Algarobas, que interliga os bairros Phoc III e a Gleba E; na rua Belmonte, que faz ligação os bairros do Phoc II e Camaçari de Dentro; e na rua da Bandeira, que interliga o Centro da cidade ao bairro Jardim Brasília.

Os equipamentos estavam com a vida útil esgotada e, em alguns casos, os moradores precisavam criar passagens provisórias em madeira, improvisando a ponte, para conseguirem transitar pelo local. Tais situações representaram, por anos, riscos à população. Com as intervenções, a administração pública informa que as novas pontes serão construídas em concreto armado e permitirão passagem de veículos em dois sentidos, assim como passeios para pedestres em ambos os lados, oferecendo mais mobilidade a todos.

O prazo de execução é de 12 meses e será realizado em duas etapas, contemplando a execução das pontes da rua Belmonte, da Avenida Rio Camaçari e da rua Bahia, na primeira etapa finalizada até julho de 2020, e as demais pontes finalizadas até novembro do mesmo ano.