Secult abre inscrições para 2ª edição do Valorizando Raízes

Secult abre inscrições para 2ª edição do Valorizando Raízes

Com o intuito de fomentar e incentivar as manifestações artísticas em Camaçari, a Secretaria da Cultura (Secult), nos dias 17 e 18 de fevereiro, realiza inscrições e avaliação de grupos de capoeiristas locais que desejam participar da 2ª edição do projeto Valorizando Raízes – Kit Capoeira. A iniciativa tem como proposta beneficiá-los com fardamentos e instrumentos para a prática da atividade no município. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro.

Cada representante de um grupo, escola ou associação deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e algum registro que comprove a sua atuação na cidade, podendo ser através de fotografias, cartazes, reportagens, vídeos ou certificados. O procedimento deverá ser realizado na Comissão Especial de Avaliação (CEASC), situada no prédio da Cidade do Saber, das 9h às 12h e 14 às 17h.

Ao todo, 13 grupos de capoeira serão selecionados e contemplados com o kit que é composto por camisas, calças, atabaques, berimbaus, agogôs e pandeiros. Como contrapartida, os ganhadores deverão ministrar oficinas gratuitas sobre a capoeira em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A previsão para a entrega dos itens é de 60 dias após a divulgação do resultado. Para mais informações, o cidadão poderá conferir o regulamento no portal da Prefeitura, na aba de Editais, clicando neste link, ou entrar em contato por meio dos canais de atendimento, o telefone (71) 3644-9824 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..