Prefeitura entrega kit esportivo para 26 equipes de futebol amador

Prefeitura entrega kit esportivo para 26 equipes de futebol amador

O futebol amador volta a movimentar a cena esportiva no município. É que tem início neste sábado (8/2) a 1ª edição da Copa da Integração e a 1ª Copa de Seleção da Costa de Camaçari. Mas antes de a bola rolar, os integrantes das 26 equipes participantes estiveram, na tarde desta sexta-feira (7/2), no Estádio Fernando Ferreira Lopes para receber o kit esportivo e o regulamento completo das competições. O material, composto por camisa padronizada, short e meião de futebol, foi entregue pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude salientou que para investir em projetos esportivos os municípios enfrentam muitas dificuldades, em função da crise financeira. “Mas a Prefeitura está na luta para incentivar e injetar o que for preciso para levar esses projetos adiante”, disse, ao desejar sucesso aos representantes das 26 equipes.

A 1ª edição da Copa da Integração terá participação de 14 equipes locais, sendo oito da sede e seis da orla. Os jogos acontecem no Estádio Fernando Ferreira Lopes, com abertura às 14h. Já a 1ª Copa de Seleção da Costa de Camaçari conta com 12 times das localidades de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Monte Gordo, Cetrel, Catu de Abrantes, Arembepe, Areias, Pé de Areias, Buris de Abrantes, Vila de Abrantes e Parafuso. Os confrontos ocorrem a partir das 13h45, no campo de futebol do Centro Esportivo Benildo Fernandes de Souza, na localidade de Arembepe. A entrada é gratuita para ambas as competições.

Segundo o titular da Sejuv, Sessé Abreu, a realização das competições tem como objetivo estimular a prática esportiva em conjunto e a promoção do esporte em diversos espaços do município. “A secretaria vive um movo momento e através da Prefeitura queremos, cada vez mais, fomentar o esporte entre a população. Ainda de acordo com o secretário, posteriormente, serão entregues as bolas. “No decorrer dos campeonatos, vamos oferecer muito mais aos times”, ressaltou.

A competição contará com quatro fases: classificatórias, quartas de finais, semifinais e finais. De acordo com o regulamento, as equipes campeãs e vice-campeãs ganharão troféus e medalhas como premiação. Já o artilheiro, atleta revelação e o goleiro menos vazado receberão um troféu personalizado. O grupo que obtiver o melhor índice disciplinar e cumprir as normas do regulamento da Copa de Integração ganhará um troféu Fair Play – Jogo Justo.

Os representantes das equipes da sede e da Costa de Camaçari estavam felizes e agradecidos com os kits recebidos. Michel Jean Souza, representante da Águia Negra, do Bairro dos 46, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “A administração municipal está fazendo um algo a mais pelo esporte. O material esportivo vai agregar muito a nossa equipe”, salientou.

A iniciativa eleva as expectativas dos jogadores, como pontuou Edmilson Bonfim, representante da equipe de Barra do Pojuca. Para ele, “é fundamental para os atletas ter esse tipo de incentivo”.