Prefeito debate mobilidade urbana de Camaçari com representantes do Governo do Estado

Prefeito debate mobilidade urbana de Camaçari com representantes do Governo do Estado

O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu, na tarde desta terça-feira (28/1), com o diretor-superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia, Saulo Filinto Pontes, para pleitear obras de infraestrutura que terão impactos positivos na mobilidade urbana em importantes vias ligadas ao município. A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Entre os temas tratados estava a conservação da BA-529, que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo, e que possui extensão de 10.300 km. Na ocasião, o gestor municipal solicitou que fossem feitos serviços de melhorias na referida localidade. “É preciso dar vida útil a esta região que necessita de melhoramentos na pavimentação e também no escoamento da drenagem. E com esta parceria com o governo do estado estamos buscando ajuda para realizar intervenções na via de Barra do Jacuípe até o largo do Corujão, em Monte Gordo”, disse acrescentando que a prefeitura não vai medir esforços para que Camaçari seja uma cidade boa e agradável de viver.

Outra demanda discutida foi a condição atual da estrada do Jordão, no Km-22. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, a requalificação desta localidade é um pedido antigo dos moradores. “São 5 km de estrada e é preciso dar celeridade às obras desta região, para oferecer mais dignidade à comunidade que ali habita”, pontuou.

Durante o encontro, o superintendente Saulo Pontes se mostrou sensível às solicitações apresentadas. “Vamos reunir a equipe técnica e fazer uma inspeção in loco, com o intuito de viabilizar o que pode ser feito de imediato”, disse.

Na ocasião, a secretária entregou aos presentes, em vias físicas e arquivo digital, os projetos de duplicação do Viaduto do Trabalhador e da Avenida Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, conforme acordado em reunião realizada na última segunda-feira (27/1), com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benício Foltz Cavalcanti.

Na avaliação do prefeito Elinaldo Araújo, a reunião foi positiva no que diz respeito à integração entre o estado e o município. “Essa é uma prova de maturidade e de responsabilidade política na busca de melhor atender a população”, concluiu.

Ainda participaram do encontro o diretor e coordenador de Projetos e Programas Especiais, Ricardo Pedrosa Martins e Paulo Henrique, respectivamente; representantes da diretoria de Construção e Manutenção; além de engenheiros da Seinfra de Camaçari.