PTS encerra atividades de 2019 com Feira de Cidadania no Algarobas

PTS encerra atividades de 2019 com Feira de Cidadania no Algarobas

O ano de 2019 ficou marcado no empreendimento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) Residencial Parque das Algarobas pelas diversas ações do Projeto de Trabalho Social (PTS), que envolveram oficinas e cursos de qualificação. E para encerrar essas atividades, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realiza nesta quarta-feira (29/1) uma Feira de Cidadania, promovendo inúmeras atividades para os moradores do condomínio.

O evento, que ocorrerá de 8h às 13h, contará com inúmeras atividades, como corte de cabelo, brincadeiras infantis, rodas de capoeiras e muitas dinâmicas envolvendo todos os moradores do Residencial Algarobas. A iniciativa também terá a participação da Sehab e das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que levarão informações dos principais programas das pastas, além da presença da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), com instruções sobre cursos.

De acordo com o secretário de Habitação, Júnior Borges, a Feira de Cidadania marca o sucesso das atividades do PTS no empreendimento. “Este grande evento é uma maneira de celebrar o sucesso que a  Prefeitura obteve, oferecendo cursos, oficinas e atividades, que elevaram a autoestima e qualificaram os moradores do Algarobas”, ressaltou.

Na atual gestão, 26 empreendimentos foram contemplados com o Projeto de Trabalho Social, atendendo mais de 10 mil famílias que participaram dos cursos de qualificação e das atividades socioeducativas. O PTS é voltado para as famílias beneficiárias do MCMV, com ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva.