Prefeitura dará reajuste de 4,31% a servidores efetivos da administração direta e indireta

Prefeitura dará reajuste de 4,31% a servidores efetivos da administração direta e indireta

A Prefeitura de Camaçari concederá, já na folha do mês de janeiro, reajuste salarial de 4,31% aos servidores efetivos da administração direta e indireta do município. A porcentagem corresponde ao índice inflacionário do exercício de 2019, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A correção atende ao previsto na Lei Municipal nº 1.579/2019 e, além dos servidores de cargos de provimento efetivo da administração direta e indireta do município, está prevista ainda para os inativos e pensionistas que tiveram seus benefícios concedidos com garantia de paridade aos servidores ativos.

De acordo com as secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Administração (Secad), o reajuste representa o cumprimento do que foi negociado com os servidores ainda no exercício de 2019. Para o prefeito Elinaldo Araújo, o reajuste é um direito de todo servidor público e os valores repassados atendem ao que foi acordado no ano passado.

“Falamos na época de uma média de 4%, e estamos concedendo 4,31%, um pouco mais do que achávamos que seria possível. O servidor merece esse reconhecimento pela sua importância no funcionalismo público e a gente fica feliz de poder honrar mais um compromisso com os servidores do nosso município”, destacou o gestor municipal.