Projeto Cine Cultura 3D leva animação para o Parque das Algarobas e Parafuso

Projeto Cine Cultura 3D leva animação para o Parque das Algarobas e Parafuso

O projeto Cine Cultura 3D – uma importante ação de incentivo à sétima arte, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult) – está de volta. Desta vez, o público beneficiado serão os moradores do Residencial Parque das Algarobas, localizado no bairro Santa Maria, e de Parafuso, nos dias 25 e 26/1 (sábado e domingo), respectivamente, às 17h.

Na ocasião, será exibido o filme Como Treinar o seu Dragão 3, que promete movimentar o fim de semana nestas comunidades. No Residencial Parque das Algarobas, a exibição do filme ocorrerá na praça do local. Já em Parafuso, será no campo de futebol.

Dentro do projeto, esta é a segunda exibição de filme na cidade. A iniciativa, que vai acontecer gratuitamente em 20 localidades da sede e da costa do município, teve início no fim do ano passado, com a apresentação ao público do longa-metragem Operação Presente, para moradores do bairro Lama Preta. As demais edições do cinema itinerante vão acontecer durante o primeiro semestre deste ano.

O projeto consiste em sessões de cinema itinerantes dotadas de uma superestrutura, com ótima qualidade de som e imagem. Para garantir todo o conforto, serão disponibilizadas 200 cadeiras e igual quantidade de óculos para assistir ao filme no formato 3D, em uma tela com oito metros de altura. E como não poderia faltar, será distribuída pipoca para todos os participantes.

A ação tem como propósito democratizar o acesso à tecnologia por meio das projeções 3D de última geração a céu aberto. A ideia é proporcionar uma experiência única, exibindo grandes sucessos cinematográficos e também conteúdos educativos exclusivos. Ou seja, um mix de aventura e conhecimento.

De acordo com a Secult, o projeto Cine Cultura 3D faz parte das ações da pasta no sentido de garantir e facilitar o acesso à cultura e à arte nas comunidades mais vulneráveis do município, que é o foco do Programa Cultura Todo Dia. A iniciativa promove ainda o bem-estar social e cultural, contribuindo ainda para a formação de plateia.