Defesa Civil está em alerta em virtude da mudança de tempo

Defesa Civil está em alerta em virtude da mudança de tempo

As pancadas de chuva sobre Camaçari deverão continuar nas próximas horas. Diante da frente fria que atinge o município, a Prefeitura de Camaçari, através da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), se mantém alerta e de plantão para atender qualquer chamado de emergência. De acordo com o órgão, a temperatura fica com mínima de 24° e máxima de 31°, ventos de 20 km/h e previsão de volume pluviométrico de 30 mm, com céu nublado e com chuvas por vezes moderadas acompanhadas de trovoadas.

O quadro climático é reflexo de uma frente fria que avança desde o fim da semana passada pelo Sudeste do país. Com esse sistema, as chuvas permanecem presentes ao longo de todo o dia e as temperaturas continuam em queda, na capital baiana e na Região Metropolitana. Para o final de semana, a previsão do clima em Camaçari é de variação de nebulosidade com abertura de sol e pouca chance de ocorrência de chuvas, no entanto a recomendação da Prefeitura é que os camaçarienses fiquem em alerta.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, informou que montou um esquema especial de monitoramento, acompanhando de perto os pontos mais críticos da cidade. Contudo, pede a colaboração de todos, no sentido de evitar trotes, uma vez que estes obstruem as linhas telefônicas e consomem o tempo de atendimento, impossibilitando que chamadas reais sejam atendidas.

Ivanaldo ainda salientou que, em situações de emergência, deve-se acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.