Lavagens de Monte Gordo e Vila de Abrantes atraem cerca de 5 mil pessoas por noite

Lavagens de Monte Gordo e Vila de Abrantes atraem cerca de 5 mil pessoas por noite

No fim de semana, a diversão foi garantida na Costa de Camaçari, durante as lavagens de Monte Gordo e Vila de Abrantes, que contaram com uma programação recheada de diversidade e musicalidade. Não faltaram opções para curtir, seja com a família ou entre amigos, nos eventos que atraíram aproximadamente 5 mil pessoas por noite. Com apresentações musicais do samba ao arrocha, os festejos também marcam as homenagens aos padroeiros das localidades, São Francisco de Assis e São Sebastião, respectivamente.

Resgatando a tradição e a cultura em Monte Gordo, as celebrações tiveram início na sexta-feira (17), com o tradicional cortejo religioso, que contou com a beleza das baianas, acompanhadas dos grupos culturais e percussivos do município. Após a procissão, nem o calor impediu a animação do público, que curtiu o show do Samba na Praça. Já no sábado (18), a curtição começou no período da tarde, com as apresentações do Bloco Coco Manga, Amantes do Samba, Diogo e Lana, Sobepoeira e Kaelzinho Ferraz, conquistando os amantes da sofrência.

No domingo (19), o ponto mais alto da noite foi o show do grupo É o Tchan. Os foliões também se divertiram ao som do Grupo Simpatia, Banda Black e Pietro Villares. Para quem não curtiu no fim de semana, ainda dá tempo de aproveitar, nesta segunda-feira (20/1), com o show do grupo Movimento Bom, da dupla Edmundo e Edmilson e do Brazilian Boys.

Em Vila de Abrantes, o clima não foi diferente. A alegria tomou conta da festa, que teve início no sábado (18) pela manhã, com o cortejo religioso, e no período da tarde, com a agitação do Bloco Cantinho Sunset. Durante a noite, a abertura da festa ficou por conta dos cantores Marcos Freitas e Bruno Almeida, dos grupos Teteu e Banda, e Amantes do Samba. A atração mais esperada foi a banda Lá Fúria, misturando o pagode com o swing baiano.

No domingo (19), a festa começou à tarde, com o Bloco Lefo Lefo, se estendendo até a noite, com a apresentação musical da dupla Zene e Lucas, de Dan Hills, Beat Brazil e encerrando a lavagem com Luanzinho Moraes.