Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Nem mesmo o sol forte diminui a motivação de funcionários e a movimentação de máquinas na obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador, que representa um dos maiores avanços de mobilidade da cidade. Logo nas primeiras horas deste sábado (18/1), já era possível notar novos progressos nos trabalhos do elevado que está sendo construído.

A obra do viaduto é composta por quatro ramos, quatro alças e duas vias marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535). De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no local já foram realizados trabalhos nas áreas dedicadas à rede de drenagem dos ramos três e quatro e pavimentação asfáltica da alça um e do ramo quatro. A drenagem do ramo um e da marginal um tiveram início, assim como foram iniciados os pavimentos da marginal um e alça três. De forma simultânea, está sendo realizado a recuperação do viaduto existente.

Com o ritmo acelerado para entrega das alças do viaduto, tão logo a população poderá fazer uso e se beneficiar com esta obra que vai trazer mais qualidade de vida e melhorar a mobilidade urbana do município, propiciando condições seguras de trafegabilidade em um dos principais acessos à cidade.

Foi nesta perspectiva que o prefeito Elinaldo Araújo assinou a ordem de serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador em cerimônia realizada no dia 23 de outubro de 2019. “A obra anda a pleno vapor, com todo o ritmo e vamos trabalhar todos os dias para entregar essa nova estrutura à população o mais rápido possível, antes do prazo contratual”, disse o gestor municipal, que realiza constantes visitas para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos.

Com investimento de R$ 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos), a obra que ocorre no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Seinfra, para solucionar em definitivo os transtornos com engarrafamentos, alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.