Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Próximo das praia, em praças e nas principais vias de acesso aos equipamentos de lazer da Costa de Camaçari, banheiros modernos e mais resistentes estão sendo instalados para atender moradores e turistas. Fabricados em inox, com chapa de carbono, os banheiros são os mais funcionais de sua categoria, proporcionando um design moderno e adaptável para diferentes tipos de ambiente. Com 2.50 de largura e 1.80 de comprimento, os módulos também atendem pessoas com deficiência e estão sendo instalados em áreas de fácil acesso.

A gestão dos novos banheiros será através de contrato com uma empresa especializada, que ficará responsável pela manutenção periódica e reposição de itens de higiene como sabão líquido, papel higiênico e toalhas de papel. Internamente, os banheiros contam ainda com equipamentos antivandalismo: os botões da torneira e descarga são embutidos e as cubas e os vasos sanitários são feitos de aço para garantir uma maior vida útil. Os módulos estão sendo instalados em áreas públicas, com iluminação e maior densidade de movimentação.

Além da utilidade para os frequentadores das praias e praças da Costa, os banheiros também foram pensados como infraestrutura turística, seguindo o modelo já utilizado em várias capitais do país. “A escolha desse formato seguiu um entendimento de oferecer um melhor serviço para a população e também garantir condições de higiene nos pontos turísticos da Costa de Camaçari. É uma preocupação da gestão em oferecer um equipamento de qualidade, que também demanda da população o cuidado para conservação”, destaca o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

A instalação já teve início em Jauá e  Guarajuba e segue para as comunidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Barra do Jacuípe e Itacimirim. A contratação dos novos módulos segue a determinação do prefeito Elinaldo Araújo, para requalificação, ordenamento e infraestrutura da Costa de Camaçari. Os equipamentos e serviços de manutenção foram contratados pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com orientação e acompanhamento da Secretaria de Turismo (Setur).