Policiais farão carreata nesta quarta em memória de soldado morto na Barra

Policiais farão carreata nesta quarta em memória de soldado morto na Barra

Policiais estão organizando uma carreata para esta quarta-feira (31) em memória do soldado Wesley Soares, que morreu no Farol da Barra após "surtar" e disparar contra os colegas.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, o grupo tem como ponto de partida a Balança do CAB, na Avenida Paralela, às 9h.

Na manhã de segunda-feira (29), um grupo de policiais fez um protesto na região do Farol da Barra, local onde Wesley morreu no último domingo (28). Os manifestantes chegaram a escrever o nome de Wesley Góes no chão do local e alegam que o PM foi executado.

O caso

O policial militar Wesley Soares trabalhava na 72ª CIPM, em Itacaré. Na tarde de domingo, ele foi até a companhia, buscou um fuzil e partiu para o Farol da Barra, em Salvador. Policiais já tinham percebido que ele estava descontrolado e o seguiram.

Assim que chegou ao ponto turístico, fez disparos para o alto e gritou palavras de ordem. Ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo. A polícia isolou o local e iniciou uma negociação que durou mais de três horas.

Por volta das 18h30, o soldado fez uma contagem regressiva e atirou ao menos dez vezes contra o Bope, que atirou de volta e baleou o soldado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu às 23h.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI