Ação conjunta da Sehab devolve Centro Comunitário para Sítio Horizonte

Ação conjunta da Sehab devolve Centro Comunitário para Sítio Horizonte

A Secretaria da Habitação, juntamente com a secretarias da Infraestrutura (Seinfra), dos Serviços Públicos (Sesp) e a Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), realizou na manhã desta segunda-feira (1º/3) uma ação de retomada do Centro Comunitário do Conjunto Residencial Sítio Horizonte, construído através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A iniciativa, que contou com todas as normas sanitárias, buscou garantir o retorno do espaço aos moradores do empreendimento.

O equipamento, que havia sido invadido por pessoas que não residiam no residencial, foi reaberto e devolvido aos moradores da comunidade. "Apesar desse trabalho não ser de responsabilidade da prefeitura, entendemos que podíamos intervir e solucionar o problema. Na oportunidade, também foi feita a varrição, roçagem e limpeza dos espaços de convivência, que ficarão interditados para que não sirvam como oportunidade de aglomeração”, enfatiza a secretária da Habitação, Vivian Angelim.

Para a moradora, Josefa Santos, a ação é de extrema importância e reforça a preocupação da administração municipal com os moradores da localidade. “É muito bom ter esse espaço que nos pertence de volta. Além do centro comunitário, a limpeza das demais áreas foi muito bem recebida por nós”, disse ao acrescentar, “Realmente foi uma ação digna de receber os parabéns de todos os moradores do Sítio Horizonte. Só tenho a agradecer a todos que estiveram aqui”, afirmou Josefa.

A iniciativa, que também contou com a retirada de entulhos que estavam nos espaços de socialização, recebeu ainda a desinfecção adequada para evitar uma possível disseminação da Covid-19.
A secretária Vivian, reforçou que trabalhos como o que foi realizado no Sítio fazem de Camaçari uma cidade conhecida pelo cuidado com quem mais precisa. “Aproveito para agradecer as secretarias e órgãos que atenderam ao nosso pedido e vieram dar essa força para os moradores dessa localidade. A união é o segredo de toda gestão comprometida com seu povo”, finaliza ela.

Além das secretarias e órgãos envolvidos, a força tarefa ainda contou com a participação da Polícia Militar.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI