STT realiza modificações no trânsito e no transporte por conta de obra da Embasa

STT realiza modificações no trânsito e no transporte por conta de obra da Embasa

Em virtude das obras emergenciais de reparação da rede de esgotamento sanitário realizadas pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), na avenidas 28 de Setembro e Concêntrica, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) está realizando, a partir desta quinta-feira (26), modificações temporárias nas vias, como a desativação de pontos de ônibus e a implantação de um roteiro alternativo para as linhas de transporte que circulam pela região.

De acordo com a STT, dois pontos de ônibus foram desativados na Avenida 28 de Setembro, sendo o primeiro, em frente à loja Rota do Som, e o segundo em frente à Concessionária Fiat –sentido Universidade do Estado da Bahia (UNEB). De modo provisório, foi instalado um ponto na Rua Humberto Campos, próximo ao cruzamento da Avenida 28 de Setembro para suprir a demanda.

No total, cinco linhas que circulam no município foram afetadas pelas alterações, sendo elas: TIR X Gleba E (Via Phoc; TIR X Lama Preta (Via Santa Helena); TIR X UNEB; TIR X Gravatá (Via Radial B); TIR X Gleba E X Avenida Oeste. Além de quatro intermunicipais, Camaçari X Simões Filho; Salvador X Camaçari (Regional); Camaçari X Dias d’Ávila (Cidade das Águas) e Camaçari X Mata de São João (Cidade das Águas). A previsão é que a medida permaneça durante 20 dias.

Outras alternativas – Para evitar transtornos e acidentes, os motoristas podem usar a Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B) como rota de acesso sentido Centro – UNEB. Quem quiser transitar pelo comércio ou residir nessa região, pode optar pelas ruas internas dos bairros como rota de desvio.

Ainda segundo a STT, os motoristas que vem sentindo Avenida 28 de Setembro (UNEB) e que precisam passar pela Avenida Concêntrica (Santa Helena) deverá usar como alternativa as ruas Moreira Cesar; seguindo pela Coronel Tamarindo e Maria Emília.

O condutor que vem da Avenida 28 de Setembro em direção à Avenida Concêntrica, pode optar por seguir pela Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B) e acessar a Rua Dois do Triângulo, a Rua Um do Triângulo e a Avenida Vereador Pedro Ribeiro de Freitas.

Quem vem do Centro da cidade e precisa ir para a Avenida Concêntrica (Santa Helena), pode acessar as ruas Santa Rosa e Camaçari de Dentro. Já para transitar na Concêntrica, sentido Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B), poderá usar como alternativa a Travessa Getúlio Vargas e a Rua Dez de Abril.