Maia entra na articulação pelo Renda Cidadã

Maia entra na articulação pelo Renda Cidadã

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira, 5, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar da articulação do governo com o Legislativo. Na pauta, esteve em discussão a fonte de recursos para o programa Renda Cidadã.

Além de Bolsonaro e Maia, também estiveram presentes o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e o senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento de 2021 e da proposta de emenda à Constituição chamada da PEC emergencial.

A equipe de Bolsonaro e o Congresso vêm discutindo nas últimas semanas uma maneira de encontrar recursos para bancar o Renda Cidadã. No encontro com o presidente, Maia defendeu que a solução para o programa social não pode romper o teto de gastos públicos. Para ele, esse cuidado é fundamental para manter as despesas do governo sob controle.

“A solução do Renda Cidadã tem que ser posterior à solução do teto de gastos. Isso é necessário para garantir que as despesas ficarão controladas nos próximos 24 meses. É preciso resolver os gatilhos imediatamente. Temos pouco tempo para solucionar os problemas”, alertou Maia.

FONTE: REVISTA OESTE