Concerto Harmônico de Natal no Centro Administrativo encerra ciclo de apresentações

Concerto Harmônico de Natal no Centro Administrativo encerra ciclo de apresentações

Após passar por diversos espaços, ruas e avenidas de Camaçari levando a magia do Natal por meio da música, na tarde desta quinta-feira (19/12), foi realizado o último Concerto Harmônico de Natal,  proposta que faz parte do projeto Mais Música na Escola. A Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop) e os alunos da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira abrilhantaram o pátio da Prefeitura de Camaçari, situado no Centro Administrativo.

O estudante Victor Kauan, 15 anos, já sabe tocar violão e flauta doce. Para o concerto, o jovem acompanhou os colegas da turma no coral. Antes da apresentação, ele comentou sobre a sensação de poder fazer parte do programa. “É uma experiência muito boa, porque a gente mostra a nossa capacidade e habilidades na música. As pessoas podem ver a capacidade dos alunos das escolas públicas”.

No decorrer do mês de dezembro, ao todo foram realizadas 16 apresentações em diversos pontos da cidade com os alunos do Ensino Fundamental II das escolas da rede municipal. Promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), os concertos são um demonstrativo das habilidades adquiridas pelos estudantes durante o processo de aprendizagem do conteúdo teórico e prático, bem como proporciona a formação de plateia.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, aproveitou a oportunidade para prestigiar o concerto e fez uma avaliação dos resultados das apresentações. “Nós temos como intuito ampliar as oportunidades dos nossos estudantes da aprendizagem no campo da arte. Ao longo dos concertos feitos na cidade, pudemos refletir sobre o quanto é importante que o conhecimento produzido dentro da escola seja compartilhado em toda a comunidade”, expressou.

Durante o concerto, o coordenador pedagógico da Escola Cleusa Maria, Geomar Rangel, afirmou que está orgulhoso com o desempenho dos alunos. “Este projeto é muito importante. Principalmente pelo fato de ter sido desenvolvido nas escolas e agora estar vindo para um espaço externo. Isso motiva os meninos e eles se sentem valorizados. Além disso, encanta a cidade com a música e também fortalece o nome da escola e do município. Sem contar que também leva a música para todos os cantos da cidade, como está acontecendo”, contou o gestor.

Os alunos do Mais Música puderam demonstrar todo o seu talento também no Centro Comercial, Terminal Rodoviário, na Praça da Piaçaveira, no Abrigo São Francisco e no Boulevard Shopping Camaçari.