Obras de requalificação da nova USF Buris de Abrantes começam em janeiro

Obras de requalificação da nova USF Buris de Abrantes começam em janeiro

As obras da nova Unidade de Saúde da Família de Buris de Abrantes começarão na segunda semana de janeiro, de acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan. A unidade foi interditada devido às condições precárias de infraestrutura que estavam prejudicando o atendimento e colocando em risco a saúde dos servidores e usuários. Atualmente, os usuários estão sendo atendidos na UBS Vila de Abrantes.

Em reunião organizada na Associação de Moradores há cerca de 10 dias, Elias Natan informou aos presentes que a nova unidade será inaugurada até março. “Desde que interditamos a antiga unidade, transferimos a equipe e os serviços para a UBS Vila de Abrantes. Nesse tempo, garantimos um novo e mais amplo imóvel, onde funcionará a unidade nova de Buris. O imóvel já está alugado, o projeto pronto e a requalificação começa em janeiro com prazo de 60 dias para ficar pronta”, explicou Natan.

Desde 2017, o governo municipal iniciou um intenso trabalho de requalificação das unidades de saúde. Até a presente data, já foram requalificados 35 equipamentos.