Prefeitura e Senac certificam 119 jovens em Camaçari

Prefeitura e Senac certificam 119 jovens em Camaçari

119 jovens participaram, nesta quarta-feira (18/12), da cerimônia de certificação do Programa Ser + Aprendiz. O Ser + Aprendiz é um programa de aprendizado legal, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A solenidade, realizada no auditório da Casa do Trabalho, reuniu alunos, pais e tutores. O projeto tem o objetivo de capacitar jovens e chamar a atenção deles para aproveitarem as oportunidades de crescimento profissional. “É uma satisfação muito grande estar vivenciando esse momento. Esse é um dia positivo para nossa cidade. São 119 jovens que recebem a certificação. Vocês merecem! Parabéns pelo esforço de participarem do programa”, destacou Andréa Montenegro, gestora da Sedes.

De acordo com Edijane Conceição, uma das gestoras do programa, esse era o dia mais esperado pelos jovens. “Chegou o grande dia! Estamos muito felizes com esse momento. Foi um período gratificante para nós”, disse.

Na ocasião, a jovem Iasmyn Pestana, representante da turma 4, aproveitou o momento para agradecer pela oportunidade. “Vim aqui fazer um agradecimento, à Prefeitura de Camaçari e ao Senac, que contribuíram para o nosso conhecimento durante todo esse ano. Conhecimento esse que não atingiu só a nossa vida profissional, mas também pessoal, com o que aprendemos com cada professor que tivemos”, agradeceu.

Em sua fala para os jovens, a representante do Senac, Eli Araújo, parabenizou os formandos. “Fiquei muito feliz com a fala da secretária, que falou que vocês foram escolhidos para estar aqui hoje, e ela tem razão. Tenho certeza que muitos jovens queriam estar aqui nesse momento, então sejam gratos por essa capacitação. Ouvi os depoimentos me emocionou muito. Parabéns, isso não acaba aqui, nós temos o Banco de Oportunidades do Senac. Agora, com o certificado, vocês já podem se cadastrar. Gostaria também de agradecer à Prefeitura, através da Sedes, por essa linda parceria”, pontuou.

Para finalizar, a coordenadora da Proteção Social Básica (CPB), Jéssica Ribeiro, agradeceu a todos que contribuíram. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, agradecer ao prefeito Elinaldo Araújo por criar esse programa e nos proporcionar esse momento, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico por nos ceder esses espaço, à Coordenação de Eventos, e agradecer principalmente a Mônica Goís e Edijane pela condução brilhante à frente do Ser + Aprendiz”, finalizou.