Campanha de Natal da STT leva alegria para crianças da Creche Carmem Mirim

Campanha de Natal da STT leva alegria para crianças da Creche Carmem Mirim

Um momento mágico, especial e de puro encantamento. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/12), na Escola e Creche Comunitária Carmem Mirim, localizada no bairro Jardim Limoeiro. Na oportunidade, servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), acompanhados da presença do “bom velhinho”, mais conhecido como Papai Noel, fizeram a alegria das 74 crianças da instituição ao presenteá-las com brinquedos e guloseimas.

Denominada “Natal, adote uma cartinha e faça uma criança feliz”, a campanha surgiu da ideia de humanizar e aproximar a STT das pessoas, comunidades e instituições. Conforme declaração do diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, a consciência dos servidores é de que a alegria do espírito natalino, proporcionada nesse período de festejos, deve ser constante nas vidas das pessoas, sobretudo das crianças. “A ação serviu para coroar as atividades deste ano”, reforçou.

De acordo com o gestor da autarquia, quando a ideia surgiu, foi planejada e comungada por todos, que se uniram no empenho de tornar a ação singular para todos. “Montamos uma árvore de Natal e nela havia cartas contendo os nomes e as idades dos pequenos para facilitar no momento de adquirir os presentes. Dessa forma, cada servidor ‘adotou’ uma criança e as presenteou”, relatou.

Segundo Araildes Ferreira, 54 anos, fundadora e administradora da Creche Carmen Mirim há 19 anos, essa não é a primeira vez que eles são beneficiados pelas ações sociais da STT. “É muito importante ter a ajuda dessas pessoas. Nós vivemos de doações, trabalhamos para suprir as necessidades essenciais dessas crianças e, infelizmente, isso não inclui a entrega de presentes de Natal. Mas aí, esses anjos vieram manter a magia na vida deles. Muitos, talvez, pelas dificuldades que passam, nem iam ganhar presentes de Natal. Isso é sensacional”, declarou emocionada. Na instituição são atendidas crianças com idade entre zero e 12 anos.

A meninada estava extasiada com a surpresa que tiveram. A felicidade era visível nos olhos e nas reações deles. Como foi o caso de Lorrana Santos e Artur de Lima, seis e sete anos, respectivamente. A menina ganhou uma linda boneca e o menino, um carro tipo carregadeira.