Servidores da STT conquistam Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos

Servidores da STT conquistam Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos

O fruto da luta de quase 10 anos dos servidores efetivos da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari está muito próximo de ser concretizado. É que nesta terça-feira (17/12), ocorreu a segunda votação, pela Câmara de Vereadores de Camaçari, do projeto de Lei de nº 993/2019, que institui o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) da autarquia. A primeira votação se deu na semana passada, no dia 10 de dezembro. Em ambos os momentos, o documento foi aprovado por unanimidade.

O PCCV é uma importante conquista que visa regulamentar a situação funcional e a carreira dos servidores efetivos, possibilitando a evolução gradual dos funcionários do órgão, a partir da qualificação e do desempenho do trabalho, através das progressões e promoções estabelecidas no plano. Após a devida sanção pelo Executivo, duas comissões devem ser criadas em 2020, a de gestão do plano e a destinada para proceder aos enquadramentos determinados pela lei.

O superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, ressaltou que esse é um instante dedicado aos servidores. “Entendo que o PCCV marca um novo momento, e por meio dele os funcionários terão suas funções regulamentadas. Com certeza, o plano trará frutos futuros. Ele representa a valorização e o reconhecimento dos nossos profissionais”, disse o gestor.

De forma conjunta, o superintendente e servidores da STT agradeceram aos diversos atores envolvidos no processo, como o prefeito Elinaldo Araújo, aos vereadores municipais, na pessoa do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo, e aos gestores das pastas da Administração e da Fazenda.