Itens filtrados por data: Sábado, 31 Agosto 2019

A tarde deste sábado (31/8) foi diferente e decisivo para cerca de 2 mil pessoas que participaram do VI Workshop de Profissões, promovido pela Associação Beneficente de Camaçari (ABC). O evento, que aconteceu no auditório da Casa do Trabalho e no Teatro Cidade do Saber, contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e marcou a aula inaugural dos mais de 30 cursos oferecidos pela instituição.

A missão da ABC é oferecer soluções que contribuam para o desenvolvimento e para a capacitação de pessoas, visando a integração ao mercado de trabalho. Com ex-alunos contando suas histórias de sucesso, apresentações musicais, palestras motivacionais e sorteio de brindes, o público presente conheceu um pouco da história e metodologia utilizada na associação, que completou 29 anos, nesse mês de agosto.

O prefeito Elinaldo Araújo, que fez questão de participar da cerimônia e dar boas-vindas para os estudantes, agradeceu pelo trabalho que a equipe da ABC vem desenvolvendo na cidade. “Eu, como gestor, quero ajudar mais. No momento, estou cedendo a parte estrutural para a realização dos eventos e acho pouco para o trabalho que eles fazem por mim e por meu povo. Camaçari precisa disso, de pessoas que pensem no próximo”, ressaltou.

Todos os serviços e cursos ofertados pela associação são totalmente gratuitos. “A ABC é mudança de vida, e nada disso seria possível sem o apoio dos voluntários. São eles que ajudam e fazem a Associação Beneficente de Camaçari acontecer”, destacou Vanildo Silva, presidente da ABC.

O fundador e mantenedor da Associação, Soane Calmon, agradeceu a ajuda da Prefeitura e comemorou o sucesso do evento. “As pessoas estão tomando consciência de que precisam se qualificar. A busca pelo conhecimento aumentou consideravelmente de uns tempos pra cá e a gente vem acompanhando isso. Lá na ABC é assim, quem sabe ensina, que não sabe aprende”.

Nessa etapa, os cursos profissionalizantes disponibilizados foram: Agente de Portaria/ Vigia, Atendimento ao Cliente/ Telemarketing, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Recursos Humanos, Coaching p/ Líderes Empreendedores, Contabilidade Comercial, Cuidador de Idosos, Defesa Pessoal, Eletricidade Predial, Escrita Fiscal, Espanhol, Gestão e Liderança, Informática com Noções Suporte, Inglês – Básico, Lixador Industrial, Logística, Marketing Pessoal e Oratória, Matemática para Concursos, Oratória, Segurança no Trabalho, Serralheria, Soldagem, Soldagem Eletrodo – básico (Iniciantes), Técnicas de Vendas, Topografia, Tratamento de Feridas e Curativo.

Publicado em Camaçari

O Papa Francisco passou por um susto neste domingo (1º). Ele ficou preso em um elevador no Vaticano por 25 minutos e acabou se atrasando cerca de 10 minutos para o pronunciamento semanal na Praça de São Pedro. 

Segundo a Reuters, o papa teve que ser ajudado por bombeiros e, em seu pronunciamento dominical, pediu uma salva de palmas para os profissionais.

No sermão, ele também voltou a falar da Amazônia, que vem registrando queimadas recordes. Ele afirmou que a floresta está "seriamente ameaçada".
 

Publicado em Mundo

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) questionou as recentes declarações do governador Rui Costa (PT), que tem acusado o governo federal de dar calote no estado. Para ele, a atitude de Rui de cobrar uma dívida de R$ 520 milhões com a Bahia causa estranheza. O demista afirma que, enquanto isso, o petista não paga as emendas impositivas aos parlamentares. 

"Se analisarmos estes cinco anos de governo Rui, o pagamento de emendas impositivas não chegará a 10%. Não existe uma programação para o pagamento, que é um dever constitucional do governador que vem sendo descumprido ano após ano. Será que o governador realmente pode falar em calote, quando ele mesmo pratica esse calote contra a oposição na Assembleia Legislativa?", questiona o parlamentar. 

Para ele, Rui mais uma vez adota uma postura anti-republicana no tratamento a quem pensa diferente dele. "Acho que na política podemos ter visões de projetos diferentes, mas princípios morais, as pessoas têm ou não tem. Não se pode fazer política mudando princípios, ética ou moral", enfatiza.

Publicado em Política

Um policial militar e um homem foram baleados por um policial durante briga provocada por causa de som alto, no Condomínio Horácio Costa, no final de linha do bairro de Brotas, em Salvador, por volta das 21h de sábado (30). O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ação ocorreu durante abordagem da polícia, por volta das 21h. Os militares foram até o local depois de serem acionados. Lá, um homem desacatou os PMs depois de se negar a desligar o som e liberar a passagem da rua. Ao receber voz de prisão, ele investiu contra os agentes. Não há detalhes sobre a reação do homem.

O PM baleado, que não teve a identidade divulgada, foi levado para o Hospital Geral do Estado. O homem foi encaminhado para o Hospital Jorge Valente. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Publicado em Salvador

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos