Itens filtrados por data: Quinta, 08 Agosto 2019

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue com os trabalhos de pavimentação asfáltica, reconstruindo e reformando o sistema viário, nas ruas da sede e Costa de Camaçari. Desta vez, os moradores da localidade de Canto dos Pássaros, na Estrada da Cetrel, já podem comemorar com o pavimento que chegou à Rua Tuiuiú e suas transversais.

Ao todo, são 812 metros de extensão de pavimentação asfáltica e 1.299,20 metros quadrados de construção de passeios. O trabalho, que já está em fase de conclusão da camada de asfalto, terá início imediato com a construção da calçada.

A Seinfra informa que a obra recebeu revestimento de base asfáltica, base, sub-base e reforço do subleito, com o objetivo de melhorar a capacidade estrutural do pavimento.

A gestão municipal está trabalhando para oferecer mais segurança e qualidade de vida à população, através de melhorias na infraestrutura e na mobilidade local.

Publicado em Camaçari

Em virtude do desabastecimento da vacina antirrábica animal, por parte do Ministério da Saúde, a Vigilância à Saúde do Governo do Estado da Bahia enviou ofício à Secretaria de Saúde (Sesau) informando a suspensão da campanha de vacinação antirrábica que acontece todos os anos entre os meses de agosto e setembro.

Conforme o ofício nº 95/2019 DIVEP, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta o uso do saldo remanescente dos lotes com validade até agosto de 2019 em atividades de rotina. Seguindo essa orientação, a Sesau, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, seguindo critérios epidemiológicos do município, alterou a programação de oferta da vacina em Camaçari.

Segundo ofício da Sesab com base no não abastecimento dos estoques de vacina, por parte do Ministério da Saúde, não há previsão de normalização do abastecimento nos municípios baianos.

A Sesau informa que a vacinação antirrábica em Camaçari estava ocorrendo normalmente, o que garante certa tranquilidade ao município até que a situação se normalize. Ainda nos meses de maio e junho aconteceu uma campanha de intensificação de vacinação antirrábica na Zona Rural do município em áreas com baixa cobertura.

Confira como fica a programação de rotina da vacinação antirrábica no município e os locais onde vacinar seu cão ou gato.

SEDE

UNIDADE DE SAÚDE DATA DOSES DISPONIBILIZADAS
Gravatá todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Bomba todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Novo Horizonte 16/08 e 30/08 25 doses para cada sexta feira (50 doses)
Nova Vitória 09/08 e 23/08 25 doses para cada sexta feira (50 doses)
Verde Horizonte todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Piaçaveira todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Jardim Limoeiro 16/08 e 30/08 25 doses para cada sexta feira (50 doses)
Parque Mangabas todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Nova Aliança todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Gleba E todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100 doses)
Buri de Satuba 16/08 e 30/08 25 doses para cada sexta feira (50 doses)
Parafuso 09/08 e 23/08 25 doses para cada sexta feira (50 doses)
Santo Antonio 23/08 50 doses

 

ORLA

UNIDADE DE SAÚDE DATA DOSES DISPONIBILIZADAS VACINADORES
Vilas Abrantes todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100doses) Iramir e maiara
Catú de Abrantes 16/08 e 30/08 25 doses para cada sexta feira (50doses) Alexandre
Arembepe todas as sextas do mês agosto 25 doses para cada sexta feira (100doses) Mª Helena e Joenilda
Jauá 30/08 50 doses para a sexta-feira Antonio Tavares
Areias 23/08 50 doses para a sexta feira Ana Claudia
Machadinho 16 e 30/08 25 doses para cada sexta Izaildes
B Jacuípe Toda quinta Caminho do Mar e sexta na Unidade saúde de Jacuípe 25 doses para cada quinta e sexta

 

(100 doses)

Almira
Monte Gordo 16 e 30/08 25 doses para cada sexta Nivaldo
B. de Pojuca 09/08 e 23/08 25 doses para cada sexta Márcia
Publicado em Camaçari

É uma nova experiência em destino turístico. Logo na chegada, o visitante já é recebido com as lindas imagens da Costa de Camaçari. A beleza é inegável e chama a atenção. E com esse lindo cartão de visita, o stand de Camaçari foi destaque no Hospitality Experience 2019, realizado em Salvador, nos dias 07 e 08 de agosto, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ABIH-Bahia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento, realizado pelo quarto ano consecutivo, teve como finalidade apresentar as novas tendências do mercado de turismo e oferecer capacitação, oportunidades de network, palestras sobre as diversas temáticas de interesse do segmento e ações de vendas diretas, além de discutir políticas públicas para o setor.

Cumprindo com o compromisso estabelecido pelo prefeito Elinaldo Araújo, de promoção do destino Costa de Camaçari, a Secretaria de Turismo (Setur) participou do evento e estreou com destaque, como um destino novo e competitivo. O Hospitality Experience é voltado para todos os profissionais do Trade: hotéis, pousadas, resorts, albergues e flats, além de profissionais e estudantes de turismo, operadores e agentes de viagem, empresários de bares, restaurantes, locadoras de automóveis, empresas aéreas, náuticas e rodoviárias, poder público e formadores de opinião.

No primeiro dia, a programação realizada em parceria com a BRAZTOA (Associação Brasileira de Operadores de Turismo) contou com conferências, painéis, ativações de experiências, Lounge de negócios e pitches de startups, reunindo todo o Trade de Turismo do Estado e recebendo cerca de 600 agentes de viagens. Na quinta-feira, o Hospitality Experience promoveu uma grande rodada de negócios, possibilitando o contato direto de aproximadamente 150 operadores de turismo nacionais e internacionais com hoteleiros, receptivos, destinos turísticos, bares, restaurantes, locadoras e outros ofertantes com o objetivo de fazer negócios, expandir a rede de contatos, conhecer novos produtos e aumentar as vendas.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de estabelecer contato direto com um público segmentado e qualificado, com um enorme potencial de negócios imediatos e futuros onde o seu produto, serviço ou destino turístico poderá estar presente. É a chance que nós temos de nos projetar no mercado brasileiro principalmente, como um novo produto, uma nova proposta. Esse é um evento com uma segmentação do mercado turístico das melhores, onde você encontra todos os produtos que o seu cliente necessita; não só sol e praia, mas gastronomia, ecoturismo, cultura e religião”, explica a subsecretária de Turismo, Lúcia Bichara.

Durante os dois dias de exposição, os técnicos da Setur tiveram a oportunidade de conversar com consultores de investimentos que demonstraram interesse em investir na Costa, além de reuniões com companhias áreas, para falar sobre promoções, divulgação e eventos próprios a serem realizados. “Continuamos na demanda urgente de requalificar e recuperar os danos, sobretudo nas praias de Arembepe e Jauá, mas não podemos deixar de promover a nossa Costa e garantir o fortalecimento dessa economia. Hoje Camaçari tem um olhar profissional e visionário para o Turismo, que será o carro-chefe de grandes transformações”, anuncia o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Publicado em Camaçari

A tecnologia estará a serviço dos produtores rurais e dos consumidores dos produtos oriundos da agricultura familiar comercializados nas feiras livres do município. É que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), vai implantar o processo de identificação de produtos Quick Response Code (Código QR), mais conhecido como QR Code.

Inovador no município, através desta ferramenta os consumidores poderão identificar a origem dos produtos adquirindo, se estão comprando diretamente do produtor ou se adquirido com distribuidores, dentre outras informações relevantes. Enquanto que os produtores terão suas mercadorias devidamente identificadas.

A novidade foi apresentada na manhã desta quinta-feira (8/8) aos permissionários da Feira da Agricultura Familiar do Centro Administrativo. Na oportunidade, uma equipe da Sedap explicou como a ferramenta de identificação pode ser utilizada a favor dos feirantes, agregando ainda mais valor de venda aos produtos.

O primeiro momento foi de apresentação e esclarecimentos de dúvidas. Os códigos, propriamente ditos, serão afixados às barracas a partir da próxima semana. A intenção da Sedap é de concluir as orientações, para os permissionários da feira do Centro Administrativo, até o fim do mês de agosto. Partindo assim, para orientar os produtores das demais feiras livres realizadas no município.

O QR Code ficará afixado em local visível, na parte superior das barracas. O conteúdo poderá ser facilmente escaneado usando a maioria dos smartphones (com sistema iOSAndroidWindows Phone, entre outros) equipados com câmera, ou instalando aplicativo de leitura para que as informações sejam exibidas no navegador de internet. Além disso, etiquetas com o código serão afixadas nos produtos vendidos.

A elaboração do sistema foi realizada pela Coordenação da Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI). Entre as informações contidas no QR Code estão: nome do produtor, produtos comercializados, origem, tempo que atua no ramo, quais culturas são cultivadas, contato telefônico, em qual feira livre expõe, dias e horários.  E para facilitar o lado do consumidor, a Sedap garantiu que a leitura do código poderá ser feita mesmo quando o aparelho celular estiver sem conexão com a internet.

O titular da Sedap, Antônio Falcão, explicou que a iniciativa atende a uma solicitação antiga dos consumidores das feiras livres de Camaçari. “Muitas vezes os clientes não sabem diferenciar os produtos agroecológicos dos convencionais e isso era uma queixa antiga em que eles nos procuravam dizendo estar comprando ‘gato por lebre’. Agora, com a implantação desta tecnologia, esse problema está sanado”, ressaltou.

Para o senhor Veneraldo dos Passos, conhecido como Vavá, 74 anos, produtor rural da região de Sucupira, em Cordoaria, a novidade é muito bem-vinda. “Se é pra melhorar as nossas vendas, que venha a tecnologia”, falou satisfeito o agricultor, que atende na companhia do filho Alexsandro dos Passos, 45 anos.

Publicado em Camaçari

Uma das coordenações da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), da Prefeitura de Camaçari, a Defesa Civil, localizada no Loteamento Espaço Alfa, s/n, bairro Jardim Limoeiro, é um órgão que busca socorrer e minimizar os efeitos causados às pessoas e ao meio ambiente até a completa estabilização da normalidade. Composta por 39 agentes e 50 salva-vidas, o órgão trabalha com o suporte de máquinas – uma ranger, uma van, dois carros pequenos, duas caçambas, duas pás carregadeira, um patrol motoniveladora e equipamentos que estão disponíveis em sua base, a exemplo de carro-pipa, dando eficiência nas operações, caso necessário.

A Defesa Civil atua em ações preventivas, operando com vistorias, visita técnica, no socorro de acidentes de trânsito envolvendo vítimas, em casos de enchentes, resgates de animais, em situações assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não, por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais capacitados e, em algumas situações, em conjunto com o 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Sendo uma atividade permanente, que busca garantir o direito à vida e reduzir a ocorrência de incidentes, a equipe da Defesa Civil tem passado por constantes cursos de capacitação e reciclagem, a fim de aprimorar seus conhecimentos e habilidades para deixá-los aptos para qualquer eventualidade, a exemplo de treinamento sobre suporte básico de vida, primeiros socorros, atendimento ao afogado, salvamento aquático, combate a incêndio, dentre outros.

Dentro do escopo de ações preventivas, recentemente, a Defesa Civil apresentou ao município o Plano Emergencial de Camaçari (PEMC). O Plano contém diretrizes e visa buscar soluções rápidas de forma coletiva com estratégias de grande escala para evacuação, através de um conjunto de ações destinadas a evitar ou minimizar possíveis cenários de emergência na cidade, promovendo uma interação entre a Defesa Civil, Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nudec), Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e demais órgãos e secretarias municipais.

O coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, lembra de situações que esteve envolvido e colaborando com outras secretarias para auxiliar a população em situação de risco. “Em março deste ano, as fortes chuvas deixaram pessoas desabrigadas, e atuamos em parceria com secretarias do município para atender as pessoas que ficaram em condições de vulnerabilidade. Em outro caso recente, o município sofreu com a ressaca do mar na Costa de Camaçari. Em ambos os casos montamos uma força tarefa para atender as demandas e auxiliar a população no que fosse necessário”, contou.

São diversos desafios, mas o coordenador se mantém otimista. “Tenho uma enorme satisfação em fazer parte da Defesa Civil, pois salvar vidas e cuidar das pessoas é muito gratificante. A Defesa Civil de Camaçari me dá a oportunidade de ajudar o próximo e o nosso governo tem a sensibilidade de entender o nosso órgão como um setor operacional. E justamente por isso, a população tem acreditado mais e mais no nosso trabalho, pois todos da equipe se dedicam muito. A complexidade é grande, mas a vontade de acertar e o amor pelo que fazemos é muito maior”, explicou. “Sou imensamente grato ao nosso prefeito Elinaldo Araújo, pois este trabalho me permite fazer o melhor com amor. Não tem hora, não tem dia, o nosso lema é salvar vidas”, concluiu o coordenador.

Ivanaldo salientou que a equipe está de prontidão. “Além da sede, estamos atentos às situações em toda área da Costa de Camaçari, com equipes de salva-vidas. Lembramos que o órgão funciona em regime de plantão, 24 horas por dia, e em situações de emergência, a população deve nos acionar, através do telefone 199”, informou, acrescentando que a ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.

Publicado em Camaçari

“Estou muito feliz em poder participar, tanto pelo conhecimento, quanto também pela valorização do nosso trabalho”, contou o servidor Robson Rodrigues, que atua há 5 anos no setor de gestão de políticas públicas na Prefeitura de Camaçari, durante a abertura do treinamento e capacitação In Company. O curso é concedido pela Secretaria de Governo (Sevog) em parceria com a empresa TreineCap, na manhã desta quinta-feira (8/8), na sala de eventos do Hotel Plaza.

Com bloco de anotações, caneta, pasta e apostilas em mãos, os servidores municipais estavam atentos e ansiosos para dar início ao módulo deste mês, que recebeu como temática “Questões fundamentais sobre licitações, compras e contratação direta”, ministrado pelo ex-presidente e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

Para o palestrante Benjamin Zymler, esta é uma oportunidade de agregar mais valores à bagagem de experiências e estarem atentos para as novas leis que dizem respeito a licitações. “Primeiro agradecer o convite da Prefeitura de Camaçari e a TreineCap pelo convite. Vou poder transmitir parte da minha experiência profissional. Inaugura-se um processo de qualificação dividida em sete etapas e eu vou apresentar o tema licitação e contratação direta de uma forma natural. O curioso é que eu vou apresentar esse tema num momento em que estamos em vias de termos uma nova lei de licitações”.

Durante a abertura, o secretário de Governo, José Gama Neves, saudou a todos que estavam presentes e frisou a importância de capacitar os colaboradores para se obter cada vez mais resultados eficientes no decorrer da gestão, além de destacar que esta iniciativa é fruto do desejo do prefeito Elinaldo Araújo em alavancar a administração pública do município.

“Momento de aprendizado, momento de buscar somar na gestão e dizer que esse curso é fruto daquelas surpresas boas que nós temos do nosso prefeito Elinaldo. Sentimos a necessidade de oferecer aos servidores da Prefeitura e em Camaçari, a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, enriquecer o seu aprendizado para transformar isso em resultados para a gestão com praticidade e fluxo de processos”, destacou Gama.

Diretora da TreineCap, Daniela Usêda explicou como funciona e de qual maneira é preparado o curso na modalidade In Company. “São cursos diferenciados com temas que a TreineCap entende que são de importância para a área pública e nós buscamos sempre trazer profissionais de qualidade para ministrá-los. Então, dito isso, a gente fez uma sugestão para a Prefeitura dos principais temas, entendendo dessa área pública e definimos apenas uma sequência para que tivesse uma lógica no aprendizado do gestor e servidor”, pontuou.

O encontro contou com a participação de cerca 50 servidores, das 17 secretarias que o município possui, além da presença das autoridades como o subsecretário de Governo, Evaldo Souza; o subprocurador de Camaçari, Bruno Helásio, e o controlador-geral de Camaçari, Bruno Garrido.

As aulas foram divididas em dois dias, nesta quinta e na sexta-feira (9/8), das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para almoço. No total, a capacitação conta com a carga horária de 16h e dá direito a certificado de participação. Além deste módulo, serão ministrados mais seis conteúdos relacionados com a administração e gestão pública.

Publicado em Camaçari

Em Camaçari, o que não falta é pluralidade, atrativos culturais e opções para os munícipes e turistas apreciarem na cidade. Atrelado a isto, o Projeto Sociocultural Samba Chula nas Praças realizará a terceira edição do evento deste ano, no dia 11 de agosto, das 13h às 17h, na Praça dos 46. Os encontros acontecem sempre no segundo domingo de cada mês e ainda contará com mais cinco edições até 2020.

O projeto é idealizado pelo chuleiro, compositor e mestre violeiro, Plínio Roberto, com o intuito de preservar e disseminar a cultura do samba na cidade. O grupo é composto por 12 membros, sendo distribuídos entre tocadores e sambadeiras.

O evento já percorreu pelas praças do Burissatuba e Maria Eulina. Os próximos locais contemplados com as apresentações são: Praça Abrantes, Limoeiro, Ficam, Phoc e Parafuso. A iniciativa do Samba Chula nas Praças conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult) e do Conselho de Cultura.

O quê: Projeto Sociocultural Chula nas Praças

Quando: 11 de agosto

Onde: Praça dos 46

Quanto: Gratuito

Publicado em Camaçari

Começa neste final de semana o Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019, promovido pela Prefeitura de Camaçari. Esta será a 1ª etapa, realizada no sábado (10/8), com a modalidade futsal masculino, a partir das 9h, nos ginásios de esporte do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, para escolas da sede, e no do Centro Educacional Marquês de Abrantes, para as da Costa.

Todas as escolas da rede municipal que tenham o fundamental II foram convidadas para participar e a faixa etária para a disputa do futsal masculino é de 12 a 15 anos. Ao final da primeira etapa, sairá um campeão da sede e outro da Costa, que se enfrentarão em dezembro, durante o festival, para decidir qual a melhor equipe da cidade.

Para que a competição fosse realizada, a Prefeitura estará dando suporte às equipes. Todas receberão uniforme completo e a alimentação e transporte dos estudantes estão garantidos. Os locais foram definidos para aproveitar e mostrar à população as melhorias realizadas nas escolas.

O Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e com apoio das demais secretarias.

Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019

O evento pretende proporcionar momentos de lazer e entretenimento, favorecer a prática da cidadania e a construção da convivência saudável e harmoniosa com toda sociedade estudantil. Tem como objetivo possibilitar aos estudantes de Camaçari, com idade entre 12 e 16 anos, a oportunidade de desenvolver habilidades, identificando talentos esportivos do município.

O evento acontecerá em etapas, de forma que durante o ano letivo seja possível a interação dos jovens estudantes de maneira contínua. As disputas ocorrerão nas modalidades, no masculino e feminino, de: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e baleado.

As competições iniciarão sempre às 9h, em sistema de jogos eliminatórios onde o vencedor continua até que reste apenas o campeão. Este será definido no mesmo dia da competição, que obedecerá as regras da modalidade.

O público-alvo são os alunos regularmente matriculados, com frequência escolar da rede municipal de ensino e que não tenham sido transferidos para outra instituição de ensino dentro do período da competição.

Os dois primeiros colocados de cada modalidade esportiva serão premiados com medalhas e troféus para os atletas participantes. A escola campeã receberá material esportivo, uma bola de futsal, duas bolas de vôlei de quadra, duas bolas de handebol e duas bolas de basquete. Já a vice-campeã receberá uma bola de futsal, uma bola de vôlei de quadra, uma bola de handebol e uma bola de basquete.

As demais modalidades esportivas estão programadas para serem realizadas no decorrer do segundo semestre de 2019. As prováveis datas são: 24 de agosto, o futsal feminino; 21 de setembro, tênis de mesa; 5 de outubro, baleado; 9 de novembro, vôlei, basquete e handebol.

Em dezembro está previsto ainda a realização do festival com as escolas vencedoras em suas respectivas modalidades da sede e da Costa, que se enfrentarão para consagrar a melhor da cidade em cada categoria.

Publicado em Camaçari

Moradores de pelo menos 110 bairros de Salvador e 12 cidades próximas à capital baiana ficarão sem água a partir da próxima segunda-feira (12). A Embasa anunciou nesta sexta-feira (9) que o fornecimento de água será suspenso em parte de Salvador e alguns municípios para realizar serviços de manutenção preventiva e melhorias em equipamentos do sistema integrado de abastecimento de água.

A interrupção, segundo a Embasa, começará a partir das 8h.  A previsão é que os serviços sejam concluídos às 20h do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa. O fornecimento de água deve ser totalmente reestabelecido até quarta-feira (14). Durante o período de interrupção do fornecimento, a Embasa informou que executará, ao todo, 102 intervenções, em diversos pontos do sistema de abastecimento. Os serviços incluem tanto ações de manutenção preventiva, como limpeza, verificação, reparo ou substituição de equipamentos, como ações para melhoria operacional, como implantação de registros e ligação de novos trechos de rede distribuidora.

Bairros de Salvador:

Ilha de Bom Jesus dos Passos
Ilha de Maré
Ilha dos Frades
Aeroporto
Águas Claras
Alto da Terezinha
Alto do Cabrito
Alto do Coqueirinho
Areia Branca
Arenoso
Arraial do Retiro
Bairro da Paz
Barreiras
Boa Viagem
Boa Vista de São Caetano
Boca da Mata
Bom Juá
Bonfim
CAB
Cabula
Cabula VI
Cajazeiras 2
Cajazeiras 3
Cajazeiras 4
Cajazeiras 5
Cajazeiras 6
Cajazeiras 7
Cajazeiras 8
Cajazeiras 9
Cajazeiras 10
Cajazeiras 11
Calabetão
Calçada
Caminho de Areia
Campinas de Pirajá
Canabrava
Capelinha
Cassange
Castelo Branco
Coutos
Curuzu
Dom Avelar
Doron
Engomadeira
Fazenda Coutos
Fazenda Grande do Retiro
Fazenda Grande I
Fazenda Grande II
Fazenda Grande III
Fazenda Grande IV
Granjas Rurais
IAPI
Itacaranha
Itapuã
Itinga
Jaguaripe I
Jardim Cajazeiras
Jardim Cruzeiro
Jardim das Margaridas
Jardim Santo Inácio
Jardim Nova Esperança
Liberdade
Lobato
Mangueira
Marechal Rondon
Massaranduba
Mata Escura
Monte Serrat
Moradas da Lagoa
Mussurunga
Narandiba
Nova Brasília
Nova Esperança
Novo Horizonte
Novo Marotinho
Palestina
Paripe
Patamares
Pau da Lima
Periperi
Pernambués
Pero Vaz
Piatã
Pirajá
Plataforma
Porto Seco
Praia Grande
Resgate
Retiro
Ribeira
Rio Sena
Roma
Saboeiro
Santa Luzia
Santa Mônica
São Caetano
São Cristóvão
São Gonçalo
São João do Cabrito
São Marcos
São Rafael
São Tomé
Sete de Abril
Stella Maris
Sussuarana Nova
Sussuarana Velha
Tancredo Neves
Trobogy
Uruguai
Vale dos Lagos
Valéria
Vila Canária
Veja a lista de municípios afetados

 Simões Filho
Lauro de Freitas
Terra Nova
Coração de Maria
Conceição do Jacuípe
Amélia Rodrigues
Santo Amaro
São Francisco do Conde
Candeias
Madre de Deus
Parte de Camaçari (Busca Vida)
Parte de Saubara (Acupe).

Publicado em Salvador

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informa que na tarde desta quinta-feira (8/8) houve um curto-circuito no quadro geral de energia da Praça Abrantes.  Uma equipe se deslocou até o local para verificar a procedência da ocorrência e identificou que o dano causado partiu da intervenção no quadro, realizada por uma pessoa não autorizada.

A Sesp está tomando as medidas cabíveis para o reparo do equipamento, todavia, o conserto deve se estender pela noite, deixando a praça sem energia até a conclusão do serviço.

A Prefeitura reforça a importância de evitar mexer, sem autorização, no quadro de energia de locais públicos ou privados, a fim de evitar acidentes. Preservar um bem é dever de todo cidadão, assim como fiscalizar para evitar que pessoas destruam o que está sendo construído para o bem de todos.

Publicado em Camaçari
Pagina 1 de 3

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos