Itens filtrados por data: Domingo, 14 Julho 2019

No dia 26 de junho passado, o eletricista Miguel Roberto dos Santos Júnior (foto), de 37 anos, foi assassinado a facadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo consta no boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública, o crime aconteceu na localidade da Toca do Índio, no loteamento Parque Verde II.

Conforme relatado por testemunhas, a vítima estava bebendo em um bar com um grupo de conhecidos. Em determinado momento, a namorada de um jovem que estava no local, de prenome Wesley, chegou ao estabelecimento e disse que não se sentaria à mesa porque Júnior era "problemático", o que teria iniciado uma discussão.

Após a troca de ofensas, o namorado da jovem teria ido em casa, pego uma faca, voltado ao bar e golpeado Júnior pelas costas. O homem foi socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas já chegou morto na unidade de saúde.  

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 18ª Delegacia Territorial, Miguel Júnior recebeu "múltiplas perfurações no tórax, abdômen e cabeça". Além de Wesley, o nome da namorada, Maiara, também é citado no documento policial. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/RMS). 

"O assassino continua nas ruas e fiquei sabendo que ele pensa em fugir. Estou sofrendo muito", disse Miguel Roberto dos Santos, pai da vítima.

 

Por News

Publicado em Camaçari

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se colocou como católico e disse que respeita o Papa Francisco, mas não compartilha ideais com ele no que diz respeito ao ex-presidente Lula. A  entrevista foi divulgada pelo jornal argentino Clarín neste domingo (14). O pontífice pediu ao ex-presidente, através de uma carta enviada em maio deste ano, que não desanimasse, nem deixasse de acreditar em Deus.

“Sou católico e respeito o Papa […] Creio que é uma opinião pessoal do Papa em relação a Lula. Sabemos que os religiosos, os cristãos, sempre vão para o perdão. Eu reconheço isso no coração do Papa. Da minha parte, espiritualmente, admiro o Papa Francisco e, nessa questão pessoal, como ser humano, não compartilho com as ideias dele sobre Lula, que causou um grande mal ao Brasil”, respondeu Bolsonaro.

Questionado pelo Clarín se o ex-juiz e atual ministro de Justiça, Sergio Moro, teria sido imparcial no processo contra Lula, Bolsonaro defendeu, mais uma vez, um de seus pupilos. Ele disse ter acompanhado o trabalho do ex-magistrado e destacou a conduta “imparcial” do aliado, citando devoluções de valores desviados em atividades ilegais realizadas por políticos e servidores públicos.

“Então, na Argentina, ao meu entender, os juízes vão fazer o mesmo e espero que façam o mesmo em relação a Cristina Kirchner, condenando ou absolvendo, mas que se faça justiça”, comparou Bolsonaro.

Publicado em Política

A tecnologia moderna de Reconhecimento Facial, pioneira na Bahia, flagrou, na noite de sábado (13), a primeira mulher em Salvador foragida da Justiça. Eliene Santos Correia, 39 anos, foi capturada na Estação Rodoviária, após alerta do sistema da Secretaria da Segurança Pública.

Foragida por envolvimento direto com tráfico de drogas, na região da Boca do Rio, Eliene foi acompanhada pelas câmeras da SSP. Quando o sistema apontou 98% de semelhança com a foto da criminosa, no banco de dados policial, uma equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foi acionada.

A dupla de militares conduziu Eliene até a Central de Flagrantes onde foi realizada a identificação da foragida. Acompanhando ela, tinha um homem que cumpre pena em regime semiaberto. Como não havia irregularidade, ele foi ouvido e liberado.
"Nosso efetivo trabalha 24h e em sintonia com as guarnições da PM e equipes da PC, nas ruas. Esse trabalho integrando tecnologia e agilidade nos garante o bom desempenho da ferramenta", disse o superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.

Publicado em Salvador

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos