Itens filtrados por data: Quinta, 20 Junho 2019

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), promove alterações no trânsito durante o Camaforró 2019, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de junho, ao longo da Avenida Jorge Amado, onde está localizado o Espaço Camaçari 2000, cenário do melhor São João da Região.

A STT informa que há trechos interditados nas três rodovias contadas a partir do Espaço 200, mas haverá vias alternativas sinalizadas no decorrer da avenida. O órgão também determinou os pontos específicos para parara do transporte coletivo, concentração de táxi e mototáxi, bem colo sinalizou os locais onde o estacionamento é proibido e onde é permitido. Mais detalhes podem ser consultados na imagem abaixo:

Foto: Reprodução

Entre as novidades para este ano está a presença de uma Base Operacional, na Avenida Jorge Amado, com serviços da STT: ouvidoria, registro de ocorrências, campanha de educação no trânsito, além de pesquisadores que realizarão levantamento de dados sobre o trânsito e o transporte durante o Camaforró 2019.

Publicado em Camaçari

O Serviço Social da Indústria (SESI) abre inscrições para processo seletivo do Projeto SEJA! Braskem, que oferece 90 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos (EJA) profissionalizante em Camaçari. Este ano, além de residentes em Camaçari, o programa foi ampliado e também vai contemplar moradores de Dias D'Ávila. Podem se inscrever jovens e adultos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio.?As inscrições ficam abertas de 25 de junho a 5 de julho e devem ser feitas pela internet, no site www.fieb.org.br/sesi. São 60 vagas para residentes em Camaçari e 30 para moradores de Dias D'Ávila. As aulas serão realizadas no SENAI de Camaçari.   
 
 Além da oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade a distância (EaD), o projeto oferece formação profissional no SENAI em um destes três cursos: montador de andaimes, eletricista instalador residencial e almoxarife.  
 
 Iniciativa patrocinada pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o projeto visa elevar a educação básica de jovens e adultos da região. O curso será realizado a?distância,?com 20% de aulas presenciais que serão ministradas no SENAI de Camaçari.?Em 2018, 105 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.   

Publicado em Empregos e concursos

Uma pane elétrica no sistema de iluminação de orientação da pista principal do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães fez com que pelo menos três pousos previstos para a capital baiana fossem desviados para outras cidades, na tarde desta quinta-feira, 20.

Segundo assessoria de imprensa da VINCI Airports, que administra o aeroporto da capital baiana, a pista principal (10/28) ficou inoperante em virtude de problemas no balizamento da pista."Até o momento, um vôo da Latam, número 3141, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Aracaju, além dos vôos Air Europa 0083, que foram direcionados para Recife, e o vôo TAP 0029, que foi alternado para Natal. Os outros vôos estão decolando e pousando da pista auxiliar (17/35), que opera normalmente",informou em nota. 

Pestes a embarcar para a Suiça, o músico Johan Pereira relatou sua indignação, afirmando que em nenhum momento recebeu uma posição oficial da companhia aérea."São muitos boatos correndo, só sabemos que os voos internacionais foram todos cancelados. Agora querem me dar um voucher, como se isso fosse mudar minha vida, enfatizou. 

Por volta das 21h30, a concessionária informou que os voos da Air Europa, com destino a Madrid, na Espanha, e o TAP, que iria para Portugal, tiveram que ser cancelados, pois não conseguiram pousar.

Segundo passageiros, a morte do técnico de uma empresa terceirizada, contratado para trabalhar na manutenção das pistas, foi o que ocasionou os cancelamentos e gerou todo tumulto. Segunda a VINCI Airports, que emitiu uma nota sobre o ocorrido, os dois acontecimentos não estão relacionadas. 

"É com imenso pesar que a equipe do Aeroporto de Salvador informa que um funcionário de uma das empresas contratadas da área de manutenção faleceu após sofrer um choque elétrico durante uma manobra operacional. O funcionário foi atendido pela equipe de atendimento pré-hospitalar do aeroporto, encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu à descarga elétrica. Seu óbito foi constatado as 17h. Uma equipe do aeroporto está acompanhando o caso para dar o suporte que for necessário", ressaltou a empresa. 

Visivelmente abalada com a situação, uma funcionária do aeroporto confirmou a versão dos passageiros e garantiu que a previsão para regularizar a situação é após o meio dia desta sexta, 21. "A gerente pediu para não informar do colega que morreu, mas diante desse tumulto, não tem como não falar a verdade", disse.  

O advogado Igor Botelho, 34 anos, que veio a capital baiana para curtir festejos juninos, também foi surpreendido com a notícia de que seu voo havia sido cancelado. "Nosso voo sairia às 19h30 e até agora nada, só falaram que foi cancelado, estamos sem nenhuma assistência, só sabemos que teve uma pane por conta de um funcionário que morreu. É uma escassez de informação muito grande, está todo mundo muito nervoso", afirmou.

Situação gerou cancelamentos e tumulto no aeroporto 
Publicado em Bahia

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos