Itens filtrados por data: Segunda, 06 Maio 2019

De 14 de janeiro a 1º de fevereiro, a Cidade do Saber (CDS) estará com o processo de matrículas 2019 aberto para novos alunos. Diversas vagas para atividades culturais, artísticas e esportivas serão ofertadas, com previsão de início das aulas para o dia 04/02.

Estão disponíveis, no esporte, as modalidades de vôlei, basquete, capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu, boxe, futebol de campo, ginástica rítmica, natação adulto e escolinha. Além de cursos voltados para arte, como dança de salão, contemporânea, ballet e teatro infantil, adolescente e adulto.

Na área musical há vagas para canto, violão, bateria e teclado. Quem tem interesse em fazer artesanato poderá se candidatar para customização em sandálias, em pratos, biscuit, laços e tiaras.

A tecnologia e a língua estrangeira também têm espaço garantido, com introdução em informática, oficina de robótica e inglês. Já para os amantes de orquestras, tem oportunidades disponíveis para aprender a tocar viola, violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, tuba, trompa, eufônio, clarinete, flauta, sax alto e tenor, caixa, marimba, xilofone e metalofone.

Se interessou? Então é só apresentar, no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura, na Cidade do Saber, os documentos originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência do município e atestado de escolaridade. Caso o interessado seja menor de 18 anos, é necessário ir acompanhado dos pais ou responsável legal que, por sua vez, também devem levar certeira de identidade e CPF.

As oportunidades são ofertadas pela Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Cultura (Secult) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Veja aqui a programação de matrícula.

Publicado em Camaçari

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que a economia do país não tem uma alternativa à reforma da Previdência. Ele ainda chamou a reforma de "primeiro passo para a liberdade econômica".

O presidente falou com a imprensa após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com Bolsonaro, sem a reforma da Previdência o país teria que emitir mais moeda ou contrair empréstimos no exterior. Duas opções que, segundo ele, não são viáveis.

"Outra alternativa, se o Brasil continuar tendo déficit ano a ano, é imprimir moeda. Eu acho que, se for imprimir moeda, você sabe o que vem atrás, vem inflação. Outra é conseguir empréstimo aí fora. Será que querem emprestar para nós? Com que taxa de juros? Nós não temos outra alternativa. É a reforma da Previdência o primeiro grande passo para nós conseguirmos aqui a nossa liberdade econômica", afirmou o presidente.

  • Reforma da Previdência: veja o quanto o governo pretende economizar

Ao lado de Bolsonaro, Guedes também defendeu a aprovação de reformas econômicas propostas pelo governo. A da Previdência já foi enviada pelo Congresso e tramita em comissão especial da Câmara. A equipe econômica trabalha também na elaboração de uma reforma tributária.

Segundo Guedes, as reformas vão permitir ao país escapar da "armadilha do baixo crescimento".

"O Brasil está prisioneiro de uma armadilha de baixo crescimento e nós vamos escapar disso com as reformas", afirmou o ministro.

"Assim que aprovadas as reformas, o Brasil retoma o seu caminho de crescimento econômico sustentável", completou.

Também nesta segunda, pela primeira vez no ano, analistas do mercado ouvidos pelo Banco Central projetaram um crescimento do PIB abaixo de 1,5% para 2019. Guedes disse não haver surpresa na estimativa.

"Crescimento está em torno de 1,5%, mas nos últimos 10 anos o crescimento é 0,5%. Então não há novidade nenhuma nessa desaceleração econômica", concluiu Guedes.

Publicado em Brasil

Nas primeiras horas do “dia de hoje”, 07/05/2019, Taxistas de Camaçari se aglomeraram na frente da prefeitura municipal de Camaçari.
Segundo informações apuradas pelo, A Voz De Camaçari, os taxistas pediam principalmente que as autoridades competentes fizessem seu trabalho de fiscalizar os carros clandestinos que rodam na cidade e desistissem da resolução proposta pelo STT de colocar cooperativas para auxiliar o serviço de Taxi.
Ainda segundo os líderes do protesto, o prefeito se recusa a atende-los para conversar e debater sobre melhorias do serviço.

"O Prefeito nos enrola, finge que não está, não quer nos atender"

Publicado em Camaçari

Com o objetivo de valorizar a mulher reforçando o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser camaçariense, o Boulevard Shopping Camaçari, lançou a campanha de Dia das Mães, no último sábado (04/05).

Além disso, durante os próximos dias, o shopping vai promover uma série de atividades para os visitantes. Vídeos poderão ser gravados para homenagear as mães, e o conteúdo será disponibilizado no hotsite www.boulevardshoppingcamacari.com.br/amordepresente. Os mais curtidos serão publicados nas redes sociais do shopping.

Para cada R$ 200 em compras, os visitantes poderão trocar por um lindo brinde que é composto por três miniaturas de máscaras de tratamento – Cronograma Capilar. A ação, que é promovida pelo empreendimento, em parceria com a loja Amávia, estará ativa entre os dias 06 e 12 de maio. Para realizar a troca, o cliente deve se dirigir até o posto de trocas montado próximo às Lojas Americanas. Neste mesmo local, nos dias 09, 10 e 11/05 serão oferecidos serviços gratuitos de corte de cabelo, diagnóstico capilar e bordado.

Já no domingo, 12 de maio, muita música ao vivo animará a praça de alimentação do Boulevard Shopping. O cantor Adah Brito será a atração do dia, além de escolas particulares que realizarão apresentações, deixando ao Dia das Mães ainda mais especial. “Pensamos esta campanha com muito carinho. A mulher por si só deve ser valorizada todos os dias. E quando elas assumem o papel de mãe, sabemos a importância que elas têm na vida de todos nós”, afirma Verena Maia, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari.
Publicado em Entertainment

A Justiça Federal em Brasília pôs o ex-presidente Michel Temer no banco dos réus pela denúncia por embaraço à investigação – no episódio do encontro do emedebista com o empresário Joesley Batista, no Palácio do Jaburu. Também abriu ação penal contra o emedebista pelo crime de organização criminosa no caso conhecido como “Quadrilhão do MDB”. O emedebista é réu em outras cinco ações penais.

Em 2017, durante o mandato de Temer, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu uma denúncia para os dois crimes. O processo relacionado a Temer, Eliseu Padilha e a Moreira Franco estava suspenso porque não havia sido autorizado pela Câmara dos Deputados.

Na denúncia apresentada pelo então procurador-geral os denunciados Temer, Padilha e Moreira Franco, entre outros, são acusados de praticarem ações ilícitas em troca de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados.

Na denúncia referente ao crime de embaraço, Michel Temer é acusado de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens ao doleiro Lúcio Funaro – que depois se tornou delator. O objetivo seria impedir que Funaro firmasse um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal.

Ambas as acusações foram ratificadas à primeira instância pela força-tarefa Greenfield, da Procuradoria da República no Distrito Federal. 
Publicado em Brasil

Depois de demitir Tia Eron da Secretaria de Política para Mulheres, a ministra Damares Alves exonerou outros nove servidores ligados à ex-deputada, de acordo com o jornal O Globo.

Nos bastidores, o que se diz é que Eron não conseguiu uma boa relação com outras diretorias do ministério. Damares teria reclamado da "falta de produtividade".

Oficialmente, no entanto, o ministério informa que trata-se de uma "reorganização administrativa".

Publicado em Política

A 6ª missão internacional do governador Rui Costa começou nesta segunda-feira (6), em Washington, nos Estados Unidos. Na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ele apresentou a proposta de financiamento da segunda fase do Programa de Fortalecimento do SUS (PROSUS) na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na primeira fase, o programa contemplou 13 municípios da RMS, com investimentos nas redes de atenção básica, psicossocial, urgência e emergência e na rede de atenção materno-infantil. Na segunda fase, a iniciativa passa a ser denominada Programa de Fortalecimento do SUS no Estado da Bahia (PROSUS II), permitindo a descentralização das ações de média e alta complexidade e a informatização de toda a Rede de Atenção à Saúde.

“Tratamos com o BID de projetos importantes nas áreas da atenção básica de saúde e da educação. Agora vamos apresentar as propostas detalhadas para acelerar as discussões técnicas, esperando que o Brasil possa aprovar finalmente um novo modelo de crédito para os estados. Na área da educação, temos interesse em obter financiamentos para a reestruturação da rede, a ampliação do tempo integral e a melhoria da estrutura física das escolas”, afirmou Rui.

O diretor executivo do BID para o Brasil e Suriname, José Guilherme Almeida, garantiu que o banco vai analisar os pleitos do governo baiano e destacou que “as necessidades do Governo da Bahia estão alinhadas com o perfil do BID, que já investe no Brasil em projetos de educação e saúde”.

Presente na reunião, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou que o PROSUS II “é um financiamento de US$ 150 milhões para investir na atenção básica de todo o estado da Bahia, no fortalecimento e na garantia de maior eficiência através da construção de novas unidades básicas de saúde e novas policlínicas, além do investimento em informatização e conectividade da rede”.

Também participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios, Paulo Guimarães. O governador cumpre agenda até sexta-feira (10) nos Estados Unidos, onde tem reuniões marcadas com empresas interessadas em investir no interior da Bahia. Em seguida, ele viaja para Munique, na Alemanha, e Pequim e Shenzhen, na China.

Publicado em Política

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos