Itens filtrados por data: Sexta, 03 Maio 2019
Sábado, 04 Maio 2019 00:00

Criminoso é preso com arma e drogas

Policiais da 12ª Batalhão de Polícia Militar/ Camaçari prenderam  Dade, 20 anos, no loteamento Montenegro, na Cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O criminoso  acumula passagens pela polícia por porte ilegal de arma, suspeita de homicídios e, quando menor, foi encaminhado por tráfico de drogas. 

“Encontramos ele, durante uma ronda, com a pistola de marca Taurus, calibre 40, 171 pinos de cocaína, 280 pinos vazios e um carregador, contendo treze cartuchos”, disse o major Gilvan Vieira de Melo, comandante do 12° Batalhão.

A ocorrência foi registrada na 18ª Delegacia Territorial  (Camaçari). Segundo o delegado Leandro Acácio, o suspeito confessou ter ligação com um grupo criminoso que atua na RMS.

Publicado em Camaçari

Um dia de muita felicidade para os 155 pequeninos do Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) do Mangueiral, que receberam nesta sexta-feira (3/5) o seu fardamento completo, composto por duas camisas, short, tênis, mochila, além do kit escolar, que vem recheado de muitos materiais, como massa de modelar, lápis grafite e de cor, hidrocor, giz de cera, tinta, tesoura, borracha, cola, apontador e caderno de desenho. O ato marcou oficialmente a entrega dos materiais em todas as unidades de educação infantil da sede.

Uma outra cerimônia, prevista para segunda-feira (6/5), às 14h, no Ciei de Arembepe, marcará o processo de entrega na Costa de Camaçari. No total, o município conta com 16 unidades direcionadas à educação infantil, sendo 11 na sede e cinco na orla. Aos 3 aninhos, Pedro Lucas carregava com orgulho a sua mochila, a qual não queria nem tirar das costas. Ele mostrou o seu lápis de cor e com toda atenção mostrou a sua cor preferia. “Esse é o yellow, é o que eu mais gosto de usar na hora de pintar”, disse, fazendo referência a cor amarela em inglês.

Taila Bastos, aluna do grupo 5, também estava empolgada com o seu fardamento e kit escolar. “Gostei de tudo”, disse de forma tímida e mostrou também a cor que mais gosta no seu lápis de cor. “Eu gosto do blue. É a cor azul em inglês, sabia?”, explicou ela ao acrescentar: “mas de tudo o que ganhei, o que eu mais gosto é a massinha de modelar”, concluiu.

A mãe de Taila, Cíntia Dantas, 28 anos, moradora do Gravatá, estava só felicidade. “A entrega do fardamento e do kit escolar ajuda muito aos pais, pois direcionamos o dinheiro para outras necessidades das crianças. Além disso, é um importante estímulo pra que os alunos venham diariamente pra escola”, destacou. “Gostei tanto do tênis, ele é ainda mais bonito do que o que compramos para Taila”, finalizou entre risos.

O prefeito Elinaldo Araújo ficou contente ao ouvir as declarações das mães e da criançada, que comemoram a ação. “Quero ver nosso alunos indo pra escola com ânimo. Precisamos mostrar aos nossos jovens a importância de ir pra escola, e fazê-los entender que é através da educação que se tornarão adultos mais preparados, terão mais oportunidades de emprego e melhores condições de vida”, pontuou o chefe do Executivo ao destacar que a ação fortalece o vínculo com as famílias, que se sentem mais seguras e percebem na prática o esforço do governo em dar condições dignas de ensino e aprendizagem aos estudantes.

A gestora da unidade de ensino, Débora Ataíde, fez um breve relato desde a criação do Ciei, que inicialmente era uma creche, construída em 1989, durante a gestão do prefeito José Tude, que também marcou presença na entrega. “Fico feliz em poder contribuir para o desenvolvimento desse espaço de aprendizagem e agradeço a sensibilidade da gestão e o apoio de toda a equipe do Ciei Mangueiral e da Seduc”, concluiu. O vice-prefeito, José Tude, falou da satisfação de voltar ao local e de constatar que a sua decisão em construir o espaço foi acertada e que o equipamento continua cumprindo o seu papel de acolher as crianças da cidade. “E agora vai ficar ainda melhor”, finalizou.

A manhã foi de muitos depoimentos emocionantes, além de apresentações musicais, uma delas feita pelos alunos do grupo 5, que mostrou um pouquinho do que tem preparado para homenagear as mães, visto que dia 12 a data é dedicada à elas. As mães Jamile Santos e Adeildes Conceição fizeram questão de falar do carinho pelo Ciei Mangueiral e da gratidão por seus filhos contarem com o fardamento e kit escolar.

Com a voz embargada, Jamile falou sobre a forma carinhosa como o filho Felipe Gael, 2 anos, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi acolhido por todos do Ciei. “Pensei enfrentar muitos problemas, mas fui surpreendida positivamente. Eu amo este lugar e as pessoas que trabalham aqui. Eles nos tratam com amor e respeito”, disse. Adeildes fala com orgulho que os seus 11 filhos passaram pelo Ciei Mangueiral, incluindo a mais nova, Sofia, que estuda no local. “Saio pra trabalhar tranquila, pois sei que aqui todos estão bem cuidados. Sei do compromisso de cada um com a vida e o bem-estar dos nossos filhos”, ressaltou.

Após tantos depoimentos emocionantes, a secretária da Educação, Neurilene Martins, falou do orgulho de estar à frente da pasta e de integrar essa gestão. “Nós da Seduc estamos comprometidos e conseguindo por em prática a orientação do prefeito Elinaldo, de colocar a educação como prioridade e qualificar o ensino de Camaçari”, declarou. “Investir na ampliação da rede de educação infantil, oferecendo-a não apenas em um turno, mas de forma integral, demonstra bem essa preocupação”, falou, fazendo alusão a construção das seis creches que estão em andamento e até o final do ano serão entregues à população.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Ivana Paula, da comunidade e de diversas autoridades, entre secretários e vereadores municipais.

Publicado em Camaçari

Nos últimos três anos a população de Camaçari ganhou uma nova forma de fazer compras. O Boulevard Shopping Camaçari chegou trazendo conforto, segurança e as principais lojas de departamento do Brasil, além de muitas outras opções. No último dia 25 de abril foi inaugurada a loja C&A, a primeira da cidade, e que apresenta um conceito moderno, baseado em um ambiente clean, intuitivo e uma grande estrutura no segmento de moda infantil, feminino e masculina. Ela se junta à Renner, Riachuelo, Le Biscuit, Lojas Americanas, dentre outras, para aumentar ainda mais a variedade de produtos.

Quem deseja comprar o presente para o Dia das Mães, no Boulevard Shopping Camaçari, contará com 130 lojas satélites, cinema, academia, além de uma praça de alimentação que reúne pratos para todos os gostos. “Nossos visitantes de Camaçari e de outras cidades vizinhas sabem que pode encontrar serviços e produtos de qualidade, além de opções de lazer em um só lugar”, afirma Verena Maia, superintendente.

A partir do próximo sábado, 04 de maio, o Boulevard Shopping Camaçari vai promover uma série de atividades para os visitantes. Vídeos poderão ser gravados para homenagear as mães e o conteúdo será disponibilizado no hotsite www.boulevardshoppingcamacari.com.br/amordepresente. Os mais curtidos serão publicados nas redes sociais do shopping. Entre 06 e 12 maio, para cada R$ 200 em compras, os participantes poderão trocar por um brinde, três mini máscaras de tratamento facial. A ação é promovida pelo Boulevard Shopping Camaçari, em parceria com a loja Amávia.

O posto de trocas estará instalado próximo às Lojas Americanas. Neste mesmo local, nos dias 09, 10 e 11/05 serão oferecidos serviços gratuitos de corte de cabelo, diagnóstico capilar e bordado nas pontas dos cabelos. “Pensamos esta campanha com muito carinho. A mulher deve ser valorizada todos os dias. E quando elas assumem o papel de mãe, sabemos a importância que elas têm na vida de todos nós. Queremos que todas as mães da região metropolitana de Salvador sintam-se homenageadas”, afirma Verena. Já no domingo, 12 de maio, o melhor da MPB vai deixar o dia ainda mais especial, na praça de alimentação do Boulevard Shopping Camaçari. O cantor Adah Brito será a atração do dia, além de escolas particulares que realizarão apresentações.

Publicado em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está executando o melhoramento, a reconstrução e a reforma do sistema viário da Rua Santarém e mais três transversais, todas localizadas em Monte Gordo, na Costa de Camaçari.

Ao todo, são 945 metros de extensão de pavimentação asfáltica. O trabalho, que já está em fase de conclusão, é realizado seguindo quatro camadas principais: revestimento de base asfáltica, base, sub-base e reforço do subleito, com o objetivo de melhorar a capacidade estrutural do pavimento.

Para oferecer ainda mais segurança aos moradores, serão construídos 1.134 metros quadrados de passeios. De acordo com a Seinfra, as ruas Agrofolha, Juvino, Guajirus e Alto da Liberdade são as próximas a receberem o asfalto.

Publicado em Camaçari

O cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, morreu no início da noite desta sexta-feira (3) ao pular em um rio em Içara, no Sul do estado. O animal submergiu e não retornou à superfície. O acidente ocorreu durante buscas por uma pessoa desaparecida.

Os bombeiros acreditam que o cão tentava apontar uma possível vítima na água quando submergiu. Na noite desta sexta, os socorristas faziam buscas pelo corpo do animal, que pode ter ficado preso no leito do rio.

O cachorro foi treinado para auxiliar em resgates. Em fevereiro, atuou na busca por vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. O labrador é neto de Ice, o primeiro cão a atuar como salva-vidas em Santa Catarina.

Cão Barney com seu condutor, soldado Rangel — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Publicado em Brasil

O radialista Gustavo de Moraes, da Melodia FM, foi baleado, no Rio de Janeiro, informou nesta sexta-feira (3) seu irmão, Laércio de Moraes, nas redes sociais.

Gustavo havia desaparecido na quinta (2), logo após deixar a sede da emissora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e seu irmão o encontrou gravemente ferido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte.

De acordo com Laércio, o radialista está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo ele, Gustavo foi baleado no olho e no abdômen.

Outra irmã, Rosana, diz que Gustavo foi baleado em uma tentativa de assalto.

Não há informações sobre o estado de saúde do radialista.

Publicado em Brasil

Uma perseguição com troca de tiros entre criminosos deixou quatro pessoas baleadas, na tarde desta sexta-feira (3), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são dois passageiros de um ônibus, um policial militar de folga e um suspeito.

O caso ocorreu por volta de 13h30. Conforme a polícia, o suspeito baleado estava na garupa de uma motocicleta que estava sendo perseguida por um grupo de criminosos. Na ação, o homem foi atingido e caiu na pista.

O policial militar, que estava no local, interviu no caso e também acabou atingido. Na confusão, segundo a polícia, dois disparos atingiram um ônibus que passava no local.

Os passageiros do coletivo foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano. O PM foi para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Já o suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado(HGE).

Os baleados não tiveram os nomes divulgados. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicado em Salvador

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos