Itens filtrados por data: Quarta, 15 Maio 2019

Alguns moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e bairros em Salvador estão reclamando de que os olhos ficaram ardendo e inchados após contato com a água. Moradores do Condomínio Solaris, em Piatã; Alphaville, na Paralela e Associação dos Moradores do Portão do Sol, em Buraquinho, contaram que sentiram o incômodo após lavarem o rosto com a água vindo da Embasa.

Procurada, a Embasa informou que, "devido às fortes chuvas que caíram nos mananciais que abastecem o sistema de abastecimento de Salvador, houve uma mudança na composição da água bruta captada pela empresa. Por isso, foi necessário realizar ajustes no processo de tratamento, que resultaram em alterações temporárias nas características da água distribuída em alguns pontos do sistema. Essas alterações não representam risco à saúde pública. A empresa já adotou as medidas corretivas para que a água retorne às suas características habituais". (Informação do Bnews)

Publicado em Bahia

Nesta quarta-feira (15/5), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou quais serão as cinco primeiras cidades que integrarão o projeto que pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios.

O projeto-piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta será implementado em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR). Se bem-sucedido, o projeto será expandido a outros municípios, explicou Moro.

Segundo Moro, as negociações com estados e municípios visam o planejamento de ações conjugadas dos agentes públicos federais (polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional), estaduais (por meio das polícias civil e militar), e municipais (polícias municipais). (Informação da Agencia Brasil)

Publicado em Brasil

Acaba de ser aprovado por unanimidade, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o requerimento para convocação dos representantes do Facebook no Brasil, para debaterem sobre a censura a página do deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), e aos influenciadores de direita.

Publicado em Brasil

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos