Itens filtrados por data: Segunda, 13 Maio 2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta terça-feira (14) que o governo federal cancelou o evento da ONU sobre o clima, em Salvador, porque "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar a Cop-25, que não vai mais acontecer no Brasil.

“Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?”, afirmou. A informação é do blog de Andréia Sadi, do G1.

Publicado em Política

Pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) apostam que o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, será demitido nesta semana.

De acordo com o site "O Antagonista" e a revista "Crusoé", a demissão seria na sexta-feira (17) quando Bolsonaro voltar da viagem a Dallas.

Publicado em Política

O governador Rui Costa (PT) assinou um memorando de entendimento entre o Governo do Estado e a empresa chinesa Easteel, que pretende investir U$ 7 bilhões na implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos na Bahia. O ato aconteceu em Pequim, na China, na manhã desta segunda-feira (13).

“Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China”, disse o governador.

O projeto contempla a construção de um grande parque industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. Também compõem o planejamento da Easteel, a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação, e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato de assinatura, entre representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo chinês. “Tenho absoluta confiança de que este projeto coloca a Bahia como destino prioritário dos investimentos chineses”, afirmou o embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallett de Mesquita, também presente no evento. “Acreditamos no sucesso deste projeto e por isso hoje é um dia inesquecível para nossa empresa”, disse Liangcheng Zhang, CEO do grupo Easteel.

Antes da assinatura do memorando, o governador Rui Costa e a comitiva baiana – formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner – participaram de outras duas reuniões com representantes da Easteel, ambas no domingo (12). Uma delas aconteceu na sede da empresa, quando o governador garantiu a formação de uma equipe técnica do Governo do Estado para dar total apoio ao projeto.

A missão baiana em terras chinesas continua nesta terça-feira (14), com dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador- Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta-feira (15), na cidade de Shenzen.
Publicado em Bahia

Será que alguém percebeu ou viu as movimentações no instagram sobre uma participação de um jovem no episódio da série Game of Thrones? Pois é, esse jovem é ex-morador de Camaçari e hoje(13) o mesmo completa 28 anos.

João Filipe Azevedo, interpretou um dos soldados da Golden Company, atualmente mora mora na Espanha..

Natural de Salvador, João Filipe também já morou em Camaçari, local onde reside a sua família. Ele contou um pouco dessa experiência que começou na Irlanda, onde ele foi estudar e trabalhar, o que era para ser só 01 ano, acabou estendendo e já tem 04 anos.

Desde que morava no Brasil, ele era fã da série, um amigo indicou um site onde era possível se inscrever para participar de GOT. Ele conta que se inscreveu e a produção acabou selecionando para fazer parte da figuração do Game of Thrones.

Esses gravações ocorreram pouco mais de 01 ano em Belfast, na Irlanda. “Foi uma produção incrível, eles realmente gastam milhões de Euros pra fazer uma produção tremenda. Tudo é real, as cidades cenográficas, as roupas dos soldados, que por sinal são pesadas. A única coisa que não é real são as espadas, mas é uma infraestrutura muito grande”, conta João.

João Filipe havia atuado em um comercial de uma pizzaria de Dublin na Irlanda. Ele conta também sobre a sensação: “Foi uma sensação incrível, uma oportunidade única de estar no meio dos atores que eu tanto admirava. Pra mim era um sonho, nunca passou por minha cabeça e eu acabei vendo os atores principais na minha frente, como Kit Harington (Jon Snow), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Maisie Williams (Arya Stark)”.

João, contou que tem muito interesse pela área e é cadastrado em algumas agências, sendo que recebe sempre convites para comerciais, séries ou filmes.

Publicado em Camaçari

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos