Itens filtrados por data: Sexta, 12 Abril 2019

Dias Toffoli é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) e agora, segundo delação, também é o “amigo do amigo do meu pai”. O empreiteiro Marcelo Odebrecht relatou aos investigadores da Lava Jato, que esse era o codinome de Toffoli dentro da empresa. 

Na época, o ministro era advogado-geral da União, no governo de Lula.  O uso do codinome aparece em e-mails trocados entre ex-executivos da empreiteira.

Toffoli chegou ao Supremo em 2009, na ocasião, sua escolha foi atribuída a uma crescente pressão do PT para colocar gente aliada na Corte que julgaria o escândalo do Mensalão – o caso tinha dado origem a um processo criminal em 2007.

Publicado em Brasil

Nesta sexta-feira (12/4), o senador Romário (PODE-RJ), publicou na conta dele no Twitter um vídeo sobre a sugestão que pede a obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio.

Segundo Romário, as disciplinas são base para o pensamento crítico e a formação cidadã do aluno.

Publicado em Brasil

Nesta sexta-feira (12/4), dois prédios desabaram na Zona Oeste do Rio de Janeiro e dois prédios vizinhos correm risco. A tragédia deixou 2 mortos e 9 feridos.

Segundo twitte publicado na conta da deputada Joice Hasselmann, as milícias comandam a área e determinam construções fora das normas de segurança.

O crime organizado tomou conta do Rio.“, afirmou Joice.

Publicado em Brasil

Nesta sexta-feira (12/4), foi anunciado na pela tv nacional do Brasil na conta dela no Twitter, a participação de 500 militares do Exército como voluntários na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Nos próximos 3 meses os 500 militares Operação Acolhida irão para fronteira no intuito de acolher imigrantes e ajudá-los a conseguir emprego.

O grupo tem a preocupação de não deixar que doenças cruzem a fronteira, para isso os imigrantes serão vacinados.

Publicado em Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de um almoço durante o Encontro Anual do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11/4).

Bolsonaro foi acompanhado dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Nos falta gente que sirva de exemplo para os demais, que não meçam sacrifício na sua área de trabalho para demonstrar que o conselho é bom, mas o exemplo arrasa“, declarou Bolsonaro.

Publicado em Brasil

Os líderes de movimentos alinhados com a direta política realizaram na tarde de ontem (12/4) uma coletiva de imprensa em São Paulo, para anunciar os próximos manifestos e debater pautas.

Juntos, eles anunciaram uma mobilização na Avenida Paulista no próximo dia 26 de maio com foco no impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, famoso por soltar presos. Também serão defendidas a reforma da Previdência, a Lava Jato e o pacote anticrime do Moro.

Historicamente, é a primeira vez após a redemocratização, que os movimentos de direita unem-se, alinham-se, ignoram suas diferenças internas para lutar por interesses comuns. Ao todo compareceram doze lideranças.

Publicado em Brasil

Não é a primeira vez que Danilo Gentilli prova o amargo veneno da censura. Certa vez, em seu show, cortou pilhas de processos movidos por petistas e psolistas com uma motoserra, levando a platéia ao delírio. O comediante é mordaz, se atreve a usar um humor raro no país. Foi vítima da esquerda, sempre a esquerda. Gentilli foi jogado no gulag do politicamente correto.

A guerra contra as opiniões individuais é declarada. Tudo aquilo que pode ser subjetivamente interpretado como ‘discurso de ódio’ é proibido. O politicamente correto é usado para intimidar e restringir a liberdade de expressão e padronizar e homogeneizar as ideias dos indivíduos, fazendo-os pensar e agir sempre de modo uniforme. No caso do apresentador do SBT, a técnica falhou. A conta chegou, mas o apresentador virou símbolo de resistência sem perceber, com humor e acidez. 

Queremos liberdade para Gentilli, liberdade pra a gente e até, pasmem, liberdade para eles.

Publicado em Brasil

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos