Itens filtrados por data: Domingo, 03 Março 2019

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) defendeu que o partido lance candidatura própria a prefeito de Salvador em 2020, devido a mudança da legislação eleitoral que não permite mais coligações partidárias. “A gente entende que, com as mudanças os partidos devem buscar apresentar nomes, por conta da impossibilidade de coligações. PSDB entende que deve te rum nome na chapa principal. O nome mais falado é Gualberto, mas tem Jutahy Magalhães, Adolfo Viana, Paulo Câmara, o ex-prefeito Imbassahy [...] Estou pronto para pleitear uma vaga no Executivo, mas não sei se seria o momento. Depende de muita conversa, articulação com a base do prefeito ACM Neto, ainda é muito cedo para se especular isso”, disse, durante a inauguração do camarote da Câmara, na tarde deste domingo no circuito Osmar.   

Do PSDB, o ex-deputado João Gualberto também já se colocou à disposição para concorrer à vaga do Executivo municipal.  Sobre espaço do partido na gestão de Neto, ele afirmou que existe uma contemplação. “Bruno Barral, secretário de Educação, foi uma indicação de João Gualberto. A gente se sente comtemplado. A gente já está inserido dentro do governo, claro que se surgir outro espaço, nós vamos estudar os nomes para que o prefeito pudesse definir”. 

Publicado em Bahia

O titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Léo Prates ressaltou o investimento feito pela gestão municipal para o combate a exploração sexual e trabalho infantil. “Nós estamos com a maior operação da história de Salvador em relação à criança, investimento de R$ 382 em recursos para cinco equipes de abordagem social, três conselhos tutelares funcionando 24h pela primeira vez. O objetivo é combater o trabalho infantil e a exploração sexual de criança e adolescente”, disse, durante a saída do Ilê Aiyê, na noite deste sábado (2), no bairro da Liberdade. 

O secretário confirmou que uma criança foi molestada em Salvador e está sendo tratada no Hospital Municipal. “Estamos dando todo o tratamento acompanhamento a essa criança junto com a Secretaria de Saúde. Caso fora do circuito, mas estamos monitorando”, disse.  

Publicado em Bahia

O secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel), Alberto Pimentel, respondeu, nesta sexta-feira (1°), às declarações do vereador Edvaldo Brito (PSD). O edil afirmou que o titular da Semtel teria “esquecido” que a Câmara Municipal é um poder. 

“De maneira alguma. Em nenhum momento quis diminuir Câmara. Reconheço o papel que esta importante Casa desempenha na capital e sei da sua independência em relação ao Poder Executivo. Peço sinceras desculpas pelo mal entendido ao professor Edvaldo Brito, um reconhecido vereador, que inclusive tem um papel de destaque na sociedade e entre os colegas da Câmara, como também a todos os vereadores, em nome do Presidente Geraldo Junior, vereador de três mandatos e filho do ex-vereador Super Geraldo. Tenho muito o que aprender com a Câmara”, disse Alberto.

Quanto à insatisfação de alguns vereadores com Pimentel, o secretário também afirmou que vai esclarecer todas as dúvidas. “Tenho procurado estabelecer uma relação harmônica com a Câmara. É claro que, neste início de trabalho, você vai aprendendo a conduzir tanto as relações internas, quanto externas. É a primeira vez que ocupo um cargo público e estou me esforçando para desempenhar o meu papel da melhor forma possível. Inclusive, irei também procurar estabelecer um diálogo franco, amigável e de respeito mútuo com a imprensa e com os comunicadores, que desempenham um importante papel em nossa sociedade”, esclareceu o secretário. 
Alberto Pimentel foi convocado a ir à Câmara Municipal prestar esclarecimento sobre a indicação de um servidor acusado de violência contra mulher. O policial militar estaria assinando como funcionário da Semtel, antes mesmo de ser nomeado, conforme denúncia do Bnews.  

Pimentel ainda acredita que a sua visita à Câmara será uma oportunidade de colocar um ponto final nesta história. “Me encontrarei com o presidente Geraldo Junior e com os demais vereadores e, tenho plena certeza de que, com a oportunidade do diálogo, tudo será esclarecido. Não tenho nada a esconder e repito: trabalharei para construir uma relação de respeito e harmonia com cada vereador da Casa, desempenhando meu papel de homem público, com o entendimento que estamos aqui para servir à prefeitura de Salvador, assim como a Câmara e toda sociedade do nosso município”. 

Publicado em Bahia

Após passar o último longe do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) decidiu acompanhar os festejos na cidade.

"Tenho que ficar, senão o povo briga", disse ele, que foi para o exterior no ano passado.

Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella, 61, não esconde o desconforto que o impede de participar dos desfiles de escola de samba e da entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo na sexta-feira antes do feriado. A denominação religiosa do prefeito condena a festa.

"As pessoas precisam entender uma coisa. Quem é o Crivella? É um homem evangélico cuja origem é essa. [...] Eu não governo como se estivesse governando para os evangélicos. Agora, tenho minhas convicções da minha consciência e coração", afirmou o prefeito. Ele responde ação civil pública sob acusação de privilegiar evangélicos em políticas públicas, o que ele nega.

Crivella afirma ainda que seu comportamento discreto durante a festa é o atual desejo da população.

"O Rio de Janeiro é o epicentro de corrupção e violência. Só vamos vencer essa crise com mudanças de costumes. Não cabe mais aos líderes políticos uma dimensão carnavalesca do cargo público", disse à Folha.

Entusiasta do primeiro bimestre do governo Jair Bolsonaro, o prefeito afirma que o caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e dos laranjas do PSL só "reforça a figura do mito".

"O presidente é claro em dizer que tudo isso tem que ser investigado e esclarecido", afirmou em seu gabinete.

Publicado em Brasil

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos