Itens filtrados por data: Domingo, 01 Dezembro 2019

O Fluminense chegou muito perto do alívio completo no Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar a vitória sobre o Avaí aos 46 minutos do segundo tempo. O tricolor vencia o time catarinense por 1 a 0, com um gol de Marcos Paulo ainda na primeira etapa, mas recuou no fim da partida e acabou sofrendo o empate com João Paulo cobrando pênalti.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e ainda não garantiu matematicamente a permanência na série A do Brasileirão. O Cruzeiro, primeiro time na zona do rebaixamento, tem três jogos pela frente e pode passar o tricolor. A Raposa entra em campo nesta segunda-feira (02), contra o Vasco, em São Januário, às 20h. Uma vitória cruz-maltina garante o Flu na primeira divisão.

Restou aos tricolores torcerem para o rival na última partida da 36ª rodada. O Fluminense não fez o seu papel em Florianópolis. Depois de duas vitórias consecutivas, saiu na frente contra o lanterna da competição e dominava as ações. A partir da metade do segundo tempo, recuou, pareceu cansado, e deu chances ao Avaí. O pênalti do empate foi cometido por Nino em cima de Jonathan e precisou ser cobrado duas vezes. Na primeira, defesa de Marcos Felipe. O goleiro estava adiantado e o VAR mandou voltar. Na segunda, João Paulo não desperdiçou.

O técnico Marcão comentou a frustração após o empate fora de casa.

“A gente queria tá jogando mais em cima, com mais volume de jogo. Nossa equipe parou de tocar a bola. Obviamente é desgastante essa pressão toda que vem acontecendo, de resultados, de cobranças. Foi a terceira partida em uma semana. A gente fez algumas mudanças para ver se continuava marcando em cima, trazendo nossa equipe para cima e fazer o nosso jogo de posse de bola e controle, ditando o ritmo do jogo. A partir do momento que a gente não conseguiu controlar, o jogo ficou muito igual, muito aberto. O Fluminense poderia ter feito o segundo, mas fomos penalizados com o empate do Avaí”.

O Fluminense entra em campo na próxima quarta (04) contra o Fortaleza, às 21h30min, no Maracanã. Dependendo do resultado da partida entre Vasco e Cruzeiro, o tricolor pode jogar tranquilo, pensando em uma vaga para a Sul-Americana, ou pressionado, ainda fugindo do rebaixamento.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

O Vasco nem precisou entrar em campo neste fim de semana para a torcida comemorar. A adesão em massa ao programa de sócio-torcedor e a renovação de contrato de Talles Magno foram suficientes para o vascaíno se encher de orgulho e ter esperança de momentos melhores a partir de 2020.

Logo no início da manhã desta segunda-feira (02), o clube já havia ultrapassado a marca de 126 mil sócios, tomando a segunda colocação do Internacional no ranking de sócios do Brasil. A expectativa é de um aumento significativo de associados, já que o desconto de 50% para novos sócios permanece até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando que antes da promoção, o Vasco contava com cerca de 33 mil sócios.

De acordo com o presidente Alexandre Campello, a nova receita será utilizada para o pagamento dos salários de funcionários e jogadores.

O clube já planeja o ano de 2020 e uma das prioridades era a renovação de contrato de Talles Magno. O atacante de 17 anos foi a revelação do Vasco no Campeonato Brasileiro e a torcida cruz-maltina temia perdê-lo para equipes europeias por um valor muito baixo. O contrato anterior de Talles tinha fim em 2021. O novo vínculo vai até dezembro de 2022, com aumento salarial e uma nova multa estimada em cerca de R$ 200 milhões para quem quiser contratar o jogador antes do fim do novo acordo.

Talles não escondeu a alegria com a renovação do contrato.

“Feliz demais por esse momento, o mais importante na minha vida. Felicidade enorme pelo carinho que estou recebendo dos torcedores. Que eles possam pedir mais contratos, que possam continuar me apoiando porque dentro de campo vou dar o meu melhor por eles, pela minha família e pelos meus companheiros”.

Talles Magno ainda se recupera de uma lesão no bíceps femural da coxa direita e não vai atuar mais em 2019. O atacante terá que acompanhar de fora a partida da noite desta segunda-feira (2), contra o desesperado Cruzeiro, em São Januário, a partir das 20h. Uma vitória deixa o time cruz-maltino muito perto de garantir uma vaga na Sul-Americana de 2020. O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com Raul, suspenso, e Marcos Júnior, poupado. Por outro lado, Rossi retorna à equipe. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Miguel, Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Fellipe Bastos (Felipe Ferreira) e Guarín. Bruno César (Ribamar), Rossi e Marrony.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes
Segunda, 02 Dezembro 2019 00:00

Aeronave cai na Serra de Cantareira em SP

Uma aeronave caiu na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, região norte da cidade de São Paulo. A informação do Corpo de Bombeiros (CB) é que a Aeronáutica solicitou apoio após perceber ausência do sinal de uma aeronave na região.

O Helicóptero Águia, da corporação, confirmou a queda da aeronave. Os Bombeiros informaram que oito equipes estão a caminho do local. Até o momento não há informações sobre vítimas.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Brasil

O presidenter Jair Bolsonaro disse hoje (2) que fará uso do “canal aberto” que tem com o presidente norte-americano, Donald Trump, para conversar sobre a decisão de retomar as tarifas cobradas para importação de aço e alumínio brasileiros.

A retomada das tarifas foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA) em sua conta no Twitter. Segundo ele, “Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. o que não é bom para os agricultores norte-americanos. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”, disse Trump na rede social.

“As reservas também devem agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou que o assunto será tratado ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Vou conversar com o [Paulo] Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, disse o presidente durante o Nação Caixa – Banco de Inclusão, evento onde foram apresentadas as ações já realizadas pelo banco em benefício das pessoas com deficiência, incluindo clientes e empregados.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Política

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (2) que vai impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio de Brasil e Argentina. Em postagem no Twitter, ele afirmou que os países têm realizado uma desvalorização proposital de suas moedas.

"Brasil e Argentina desvalorizaram fortemente suas moedas, o que não é bom para nossos agricultores", tuitou Trump. "Portanto, com vigência imediata, restabelecerei as tarifas de todo aço e alumínio enviados aos Estados Unidos por esses países"​.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda que, caso seja preciso, telefonará para Trump para encontrar uma solução para a questão.

Bolsonaro disse que tratará o assunto nesta tarde com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e ressaltou que tem um “canal aberto” com Trump.

“Eu vou conversar com o Paulo Guedes. Se for o caso, ligo para o Trump. Eu tenho um canal aberto com ele. Eu converso com o Paulo Guedes e depois dou a resposta. Para não ter que recuar”, disse o presidente.

Críticas ao FED
Na postagem, Trump também pediu que o Federal Reserve (banco central dos EUA) impeça que países tomem vantagem de um dólar mais forte, desvalorizando suas moedas.

Após a moeda americana bater recordes nominais consecutivos neste mês, chegando à máxima de R$ 4,2580 na quarta-feira (27), Guedes, em evento em Washington, afirmou que o país deveria se acostumar com o elevado patamar do câmbio e que, nesse cenário, as indústrias devem vender mais para fora.

FONTE: BNEWS

Publicado em Mundo

Três lojas foram arrombadas nos bairros da Avenida Sete e Pituba, na madrugada desta segunda-feira (2). 
Segunda o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (CICOM), por volta das 4h50, a loja de eletroeletrônicos Ricardo Eletro, na Avenida Sete, em frete ao Relógio de São Pedro, teve a porta de ferro que dá acesso a loja parcialmente erguida por suspeitos, mas não foi informado se os acusados conseguiram subtrair objetos do estabelecimento. 

Ainda na Avenida Sete, por volta das 5h50, na Praça da Piedade, outra loja de eletrodomésticos a Insinuante, também foi arrombada. Os objetos levados não foram revelados.  

Policiais militares chegaram aos locais e além de fazer o isolamento da área, orientaram os funcionários a prestarem queixa na 1ª delegacia dos Barris.

Já na Pituba, na Avenida Manoel Dias, às 5h50 a loja Diassis Calçados também foi violada e itens furtados da loja. Policias militares chegaram no momento do crime e prenderam um dos suspeitos. Ele foi conduzido para Central de Flagrantes Polícia Civil da Bahia. O valor do prejuízo não foi revelado.

FONTE: BNEWS

Publicado em Salvador

A Prefeitura de Camaçari está contemplando ruas da sede e da Costa de Camaçari com diversos serviços de infraestrutura, a fim de oferecer para a população uma cidade melhor para viver. Nesta semana, os trabalhos de recapeamento asfáltico acontecem na Rua Vênus 1, no bairro Gravatá.

A via possui 400 metros de extensão e passou por serviços de implantação e composição de sub-base e base para receber a camada de asfalto. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), outras três ruas também já foram contempladas com recapeamento, são elas: a pista principal do Gravatá, Marte I e a da Manhã.

A ação da administração pública visa oferecer melhorias na malha viária para os moradores e pedestres que circulam pela localidade.

 
Publicado em Camaçari

Grupo Fato Verdade. Sua verdade na web.

Informações de qualidade, sem firulas, sem achismo

Galeria de Fotos